1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Hidratação Caseira

0

Você sabia que é possível hidratar o seu cabelo sem sair de casa? Isso mesmo, existem várias receitas de hidratações caseiras que podem ser feitas usando apenas alguns ingredientes que são de fácil acesso e também muito baratos. Há hidratações para todos os tipos de cabelo e para todos os casos. Confira a seguir!

Hidratação cabelo caseiro maisena

A hidratação caseira com maisena é indicada principalmente pelas pessoas que estão com os fios muito ressecados, pois ela ajuda a hidratar, confere brilho e maciez aos fios. Pode ser feita tanto por quem possui cabelo liso, quanto pelas cacheadas e crespas. Veja como fazer:

– Você deve lavar o seu cabelo com shampoo sem sal por duas vezes, depois retirar o excesso de umidade e aplicar uma máscara de hidratação que está acostumada;

– O próximo passo consiste em misturar algumas colheres de maisena com água, levando para aquecer até que vire uma massa pastosa;

– Aplique essa massa por cima da máscara de hidratação e deixe por 30 minutos. Por fim, lave os fios com água fria.

Hidratação cabelo caseiro crescer

Se você deseja estimular o crescimento capilar, faça uma hidratação usando os seguintes ingredientes:

– 3 batatas;

– 1 gema de ovo;

– 1 colher de chá de mel;

– Água.

Você deve misturar todos os ingredientes com o intuito de fazer um suco, por isso bata-os no liquidificador. Coloque no cabelo que deve estar úmido e deixe agir por 30 minutos. Retire com água morna. Essa hidratação deve ser feita toda semana.

Hidratação para cabelos danificados

Também há hidratações para cabelos danificados, veja os ingredientes:

– Queratina líquida ou em gel;

– Mel;

– Bepantol Líquido;

– Máscara de Mandioca.

Lave os seus cabelos com o shampoo e depois comece preparando a hidratação. Em um recipiente você deve adicionar 1 colher de mel junto de 1 colher de queratina em gel. Adicione ainda a medida de uma tampa do bepantol líquido e a quantidade de máscara que você normalmente usa. Essa mistura deve ser aplicada mecha por mecha, massageando de cima para baixo. Use uma touca por 15 minutos, depois enxágue com água.

Hidratação com leite

A hidratação com leite não deve ser feita por pessoas que têm cabelo oleoso. Os ingredientes são:

– 3 colheres de sopa de leite;

– 1 ovo;

– 3 colheres de sopa de máscara de hidratação;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva;

– 1 colher de sopa de mel.

Você deve usar um garfo para misturar a gema e a clara, depois adicionar o restante dos ingredientes e misturá-los bem. A mistura deve ser aplicada no cabelo seco, deixando-a agir por 30 minutos. Enxague e lave os cabelos normalmente.

Hidratação para cabelo liso caseiro

Para fazer essa hidratação você precisará de:

– 200 ml de leite integral;

– 2 colheres de sopa de maisena;

– 4 gotas de óleo de argan;

– Açúcar.

Você deve misturar o leite com a maisena, misturando bem. Depois adicione as gotas de óleo de argan e por último o açúcar. Separe as mechas do seu cabelo, aplique a mistura e passe-a mecha por mecha. Quando aplicar no cabelo inteiro, coloque uma touca e deixe por 1 hora.

Hidratação de cabelo com ovo

Use os seguintes ingredientes:

– 2 colheres de sopa de creme de hidratação;

– 1 gema de ovo;

– 1 colher de chá de vinagre de maçã.

Bata a gema usando um garfo, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Aplique nos cabelos úmidos, mecha por mecha, deixando agir por 30 minutos.

Hidratação para cabelos ressecados

Ingredientes:

– 1 colher de chá de bepantol líquido;

– 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem;

– 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência.

Misture tudo e aplique nos cabelos úmidos, mecha por mecha. Enrole o cabelo, coloque uma touca e deixe agindo por até 30 minutos.

Hidratação profunda

As hidratações profundas permitem que o cabelo se mantenha hidratado e saudável, mas você deve ficar atento pra os ingredientes usados e se certificar de que não possui alergia e nenhum deles.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA