1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Hidratante para Pele Oleosa

0

A pele oleosa é um tipo de pele presente em grande parte das mulheres brasileiras e também no resto do mundo. Ela é caracterizada por uma pele cheia de acnes e cravos, além de bastante sebo, principalmente na zona T, como testa, nariz e queixo.

Quem tem a pele oleosa precisa adotar alguns cuidados e práticas para diminuir a oleosidade, assim como a acne, e manter a pele saudável, jovem e bonita. Uma pele extremamente oleosa e que não recebe cuidados acaba gerando problemas na hora de se maquiar e em diversos outros aspectos da vida. Hoje descubra os vários motivos de uma pele ser oleosa, além de hidratantes caseiros para aliviar o sebo.

Causas da pele oleosa

A pele oleosa acontece quando as nossas glândulas sebáceas produzem mais sebo do que é necessário, o que gera uma pele brilhante e gordurosa. Os poros se tornam dilatados nas regiões do nariz, bochechas e queixo. A pele oleosa pode gerar alguns problemas como acne, dermatite seborreica e hiperplasia sebácea.

A pele de cada pessoa pode ser oleosa devido a uma constituição genética ou por desequilíbrios hormonais que acontecem ao longo da vida. É preciso levar em conta causas externas que podem causar a oleosidade ou estimulá-la, como a falta de higiene, o uso excessivo de alguns produtos ou até mesmo o fato de usar produtos inadequados para a pele. Dar preferência a alimentos gordurosos e trabalhar em um ambiente muito quente também são causas da oleosidade da pele.

Hidratante caseiro para pele oleosa

O mercado está recheado de hidratantes para cada tipo de pele, tanto para o rosto quanto para o corpo. No entanto, você mesmo pode criar o seu hidratante caseiro usufruindo de ingredientes naturais e que não irão agredir a sua pele. Os hidratantes caseiros são mais baratos, mais saudáveis e estão ao alcance de todas as pessoas.

Há várias receitas de hidratantes para pele oleosa e aqui ensinaremos algumas, juntamente com o modo de uso.

Hidratante caseiro de Iogurte para pele oleosa

O iogurte é um ótimo ingrediente para um hidratante caseiro. Ele misturado com outros ingredientes pode evitar o surgimento de rugas e espinhas, além de deixa-la mais jovem e saudável. Para preparar esse hidratante, use os seguintes ingredientes:

– 3 colheres de sopa de iogurte natural;

– Meia cenoura ralada.

Coloque os dois ingredientes em um copo e misture muito bem. Antes de tudo, lave e limpe bem o seu rosto usando sabonete neutro e água fria. Aplique a máscara no rosto, evitando a região dos olhos e da boca. Deixe atuando na sua pele por 20 minutos, em seguida lave com água fria. Você deve usar uma toalha macia para secar.

Hidratante caseiro de Mel para pele oleosa

Outra opção é usar o mel com diversas combinações, pois ele pode ajudar a acabar com a acne e evitar que novas surjam. Dependendo de qual combinação você fizer, é possível até mesmo clarear a pele. Veja os ingredientes para esse hidratante caseiro:

– 3 colheres de mel;

– 1 mamão papaia verde.

Retire as cascas e as sementes do mamão, e bata no liquidificador junto do mel, que antes deve ter sido amornado no fogo. O hidratante deve ser aplicado na pele quando estiver morno, deixando agir por 20 minutos. Depois, retire com bastante água fria.

Os hidratantes caseiros fazem tanto sucesso e são os preferidos de milhares de pessoas pois oferecem soluções baratas, saudáveis e que não agridem a natureza, muito menos a sua pele. Os princípios ativos naturais são os melhores para tratar tais problemas e manter sua pele bonita, jovem e saudável.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA