1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.234 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?

0

O implante capilar refere-se ao enxerto de fios artificiais no couro cabeludo, ou seja, nesse procedimento, o doador não é o próprio receptor. Já no transplante capilar, o doador é também o receptor, e nessa técnica os fios são retirados de uma área doadora do paciente e implantados em uma área receptora do mesmo indivíduo.

Saiba mais Informações, acesse: Albinismo. Causas, Sintomas e Tratamentos 

Dessa forma, na verdade, transplante capilar e implante capilar não são sinônimos. Porém, eles são usados erroneamente como tal, já que o termo implante capilar caiu no gosto do povo.

Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?
Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?

Assim, se você procurar um médico e dizer a ele que pretende fazer uma cirurgia de implante capilar, com quase 100% de certeza ele subentenderá que se trata de um transplante capilar, e não explicará toda a diferença entre esses processos, até mesmo pelo bom senso, já que no procedimento realizado com cabelos sintéticos, há grandes chances de, com o passar do tempo, os fios serem rejeitados pelo organismo e voltarem a cair.

Então, não se estresse, e para simplificar, atualmente implante capilar e transplante capilar são designados para descrever o mesmo procedimento.

Como é Feito Implante Capilar

Em nosso organismo, a testosterona se converte em DHT, e algumas áreas do couro cabeludo, como a região frontal, a coroa e as famosas “entradas de careca” têm uma maior quantidade de receptores desse metabólito, não por acaso, são essas as regiões campeãs de queda de cabelo nos homens.

Praticamente todos os carecas ainda têm cabelos nas áreas laterais do couro cabeludo (chamadas de têmporas) e na nuca, é justamente por isso que essas áreas servem como doadoras de fios no implante capilar.

Saiba mais Informações, acesse: Apneia. Causas e Tratamentos

Ao transplantar tecido de qualquer parte do corpo humano para outra, ele manterá as características do local de origem, e não da região para a qual foi transplantado. Desse modo, caso, por exemplo, parte da pele do joelho seja introduzida no rosto, ela manterá o aspecto espesso típico da região de onde foi removida.

Assim, os cabelos transplantados carregam consigo as características da área de onde saíram, conservando-as por tempo indeterminado. Logo, os fios transplantados não terão tendência ao cair.

Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?
Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?

Mas quem fizer, é importante tomar muito cuidado, do mesmo jeito que isso é a solução, também pode ser um problema, pois caso o procedimento seja realizado de forma inadequada, com unidades foliculares inseridas de maneira superficial, ou no centro da fronte do paciente, o tratamento para retirar os cabelos transplantados é extremamente complicado.

Dito isso, ainda hoje é comum encontrar pacientes que se submeteram aos métodos antigos de transplante capilar e têm uma cabeleira com aspecto artificial.

Quanto Custa um Implante de Cabelo?

Os médicos não costumam divulgar abertamente quanto cobram para realizar a cirurgia, por questões éticas mesmo, porém, normalmente ela custa entre R$ 7.000,00 a R$ 42.000,00.

O preço e as condições de pagamento dependem da extensão da calvície, tamanho da equipe médica, cidade de realização, e evidentemente, do cirurgião plástico em questão. Cabe salientar que planos de saúde não arcam com as despesas oriundas da cirurgia, afinal, o procedimento atende uma questão puramente estética.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Qualquer Pessoa pode fazer um Implante Capilar?

O implante capilar pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres, passando por algumas variações devido às mudanças existentes entre os corpos feminino e masculino.

Assim, praticamente todas as pessoas afetadas pela calvície poderão se submeter à cirurgia, até mesmo diabéticos e hipertensos, bastando que, nesses casos, os pacientes sejam devidamente monitorados pelo anestesista do centro cirúrgico.

Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?
Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?

Contudo, algumas pessoas possuem uma área doadora pobre em volume capilar. Essa quantidade mínima de fios poderá ser insuficiente para estabelecer uma boa cobertura da área do couro cabeludo comprometida pela calvície.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA