1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Lactase: o que você ainda não sabe sobre essa enzima!

0

A enzima lactase é de grande importância para as pessoas com intolerância à lactose, pois a sua deficiência é o que causa esse problema. Dessa forma, milhares de pessoas estão em busca dessa enzima na forma de suplementação alimentar, para que possam suprir as necessidades de seus organismos e assim evitar as reações alérgicas quando ingerem algum alimento lácteo.

Antigamente não era tão fácil encontrar a enzima, mas hoje em dia muitas pessoas já conseguem ingerir leite e seus derivados de vez em quando, com o auxílio dessa enzima. A seguir, veja qual a função dela em nosso organismo, como usá-la e onde encontrá-la.

Como funciona a enzima lactase

A enzima lactase é desempenha uma função extremamente importante em nosso organismo, sendo a enzima responsável pela quebra da lactose em galactose e glucose. Quando há deficiência dessa enzima, o nosso organismo não consegue ingerir corretamente a lactose, causando a intolerância dessa substância.

O uso de enzima lactase por meio de suplementação alimentar não acaba com a intolerância, apenas permite que alimentos lácteos sejam consumidos sem trazer as reações alérgicas conhecidas. Por isso é mais uma forma de ajudar os intolerantes a terem uma vida normal mesmo com a doença.

Quem pode usar a enzima lactase?

A enzima lactase na forma de suplementação alimentar pode ser usada por todas as pessoas, com exceção de bebês. O seu uso é recomendado para crianças a partir de 5 anos de idade. Todas as pessoas que possuam intolerância podem consumir, no entanto, é sempre recomendado ter acompanhamento médico para que você possa tirar dúvidas e obter ajuda em determinados assuntos.

A enzima lactase não deve ser consumida diariamente e sim naqueles dias que você não tem outra opção, a não ser ingerir alimentos lácteos. Ou ainda quando você vai para uma festa ou está com vontade de comer um doce. O seu uso diário não é indicado, mas se você não puder evitar, converse com seu médico.

Como usar corretamente a enzima lactase?

O ideal é consumir uma cápsula minutos antes da refeição que possui alimentos lácteos. Cada cápsula deve possuir entre 9.000 e 10.000 FFC, pois essa é a quantidade recomendada para uma refeição completa. Nessa refeição você pode ingerir alimentos com pouca ou muita lactose.

Caso você faça mais de uma refeição no dia que tenha alimentos lácteos, é preciso ingerir mais uma cápsula. Se a cápsula possuir uma quantidade de FFC diferente da mencionada, é fundamental conversar com o médico e seguir a recomendação de uso dada por ele. O ideal é consumir a suplementação de forma esporádica.

Onde encontrar e preço da enzima lactase

Como falamos no início, atualmente já é muito mais fácil encontrar a enzima lactase para venda em nosso país. Além de cápsulas, também é possível compra-la em pó. O seu preço aqui tende a ser um pouco mais alto, variando de R$50 a R$150. Converse com o seu médico e peça para ele lhe recomendar uma versão que seja mais acessível, mas que entregue os mesmos resultados.

É possível encontrar a suplementação de lactase em farmácias de todo o país, assim como na internet, além de lojas que vendem suplementos. Faça uma boa pesquisa antes de efetuar sua compra!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA