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Lanche da tarde fit

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O lanche da tarde é extremamente importante para quem está de dieta ou apostando em uma rotina de cuidados alimentares.

Você sabia que é possível investir em lanches saudáveis até mesmo para levar para o trabalho? Isso mesmo. Hoje você aprenderá várias formas de preparar um lanche da tarde FIT, seja para comer em casa, na faculdade ou no trabalho. Anote nossas dicas e receitas!

Lanches fitness fáceis

Os lanches saudáveis e fitness geralmente tendem a ser fáceis e rápidos de serem preparados. Eles envolvem alimentos ricos em proteína, fibra e carboidrato, além de vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo.

Um lanche muito fitness e indicado é as cenouras baby com molho de iogurte desnatado. Para preparar você deve usar oito cenouras. Você só não pode exagerar muito no molho de iogurte desnatado, para que o seu lanche não fique calórico demais. O indicado é usar no máximo 100 gramas do molho.

Lanches saudáveis e rápidos

O maior benefício dos lanches é que eles são rápidos de serem preparados e na maioria das vezes, de serem consumidos. Como você sabe, o ideal é se alimentar de 3 em 3 horas, por isso pode ser necessário levar mais de um lanche para o trabalho.

Uma outra opção de lanche saudável e rápido é o sanduíche, nesse caso de pão sírio integral com a ricota. Você deve ingerir meio pão sírio integral e apenas uma fatia de ricota, pois assim o seu lanche terá somente 93 calorias. Esse é um lanche rico em fibras, carboidratos e proteínas.

Lanches saudáveis e práticos

Se você busca por um lanche prático, pode apostar no famoso iogurte. Mas nesse caso estamos nos referindo ao iogurte desnatado. Você pode consumi-lo com uma colher de sopa de mel, que possui cerca de 90 calorias. O mel será um grande aliado para fortalecer o seu sistema imunológico.

Outro lanche muito prático é a amêndoa. Você pode comê-la pura e leva-la em um pequeno pote para o seu serviço. Na hora de ingerir, basta abrir o pote e ir consumindo. Cerca de 14 amêndoas possuem 90 calorias e elas são ricas em fibras.

Lanches saudáveis receitas

Uma receita saudável, deliciosa e muito recomendada para o verão é a de sorvete light, picolé de frutas ou um frozen de iogurte desnatado.

A bola de sorvete light tem em média 90 calorias, mas também bastante gordura, por isso o mais indicado é apostar nas outras opções. Tudo depende também da sua vontade e do seu gosto pessoal.

Lanche da tarde saudável no trabalho

Um lanche da tarde saudável para levar para o trabalho pode envolver bolachas de água e sal com queijo cottage por cima. O ideal é ingerir apenas duas bolachas, passar uma camada do queijo cottage por cima delas e pronto. Ao total, esse lanche possui 50 calorias.

Outra opção muito prática é a barra de cereal que pode ser encontrada nos supermercados e farmácias. Uma barra de morango com chocolate possui em torno de 100 calorias, sendo rica também em vários nutrientes.

Lanche da tarde saudável cardápio

O cardápio de seus lanches pode ser bem variado, de acordo com o seu gosto, seu dinheiro e o seu objetivo. Deve conter frutas, oleaginosas, grãos, iogurtes, chás, cafés e até mesmo água. Há também receitas de bolos fitness que podem ser preparados e ingeridos como lanche da tarde.

Lanches light para jantar

O seu jantar também deve ser bem light, principalmente porque você não gastará mais nenhuma energia ao longo do dia. Por isso, de preferência a pratos leves. Você pode preparar uma salada grega com sardinha ou ainda um espaguete de abobrinha.

 

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