1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Manchas nas Pernas: Angiodermite Pigmentar

0

 

Você já ouviu falar na angiodermite pigmentar? Ela é uma doença que se caracteriza pelo surgimento de manchas nas pernas, devido ao extravasamento de sangue em pequenos vasos sanguíneos.

Esse problema pode atingir principalmente adultos e idosos que passam muito tempo em pó ou sentados. A seguir, saiba mais sobre manchas nas pernas.

Manchas nas Pernas

As manchas nas pernas podem surgir por vários motivos além da angiodermite pigmentar. De acordo com sua causa, há diversos tratamentos que podem ser feitos em casa, enquanto outros exigem acompanhamento médico.

Manchas nas Pernas
Manchas nas Pernas. Imagem:divulgação

É essencial que você descubra a causa das manchas em suas pernas para que então possa dar início ao tratamento. Uma consulta com o médico pode te ajudar a descobrir qual é a causa do problema.

Manchas nas Pernas por Má Circulação

Uma das principais causas de manchas nas pernas é a má circulação. As manchas vermelhas na pele são apenas um dos sintomas da má circulação, que também pode ser caracterizada por formigamento, machucados que demoram para cicatrizar, surgimento de varizes e também dor ao caminhar.

Manchas nas Pernas Vermelhas

Manchas vermelhas nas pernas também pode ser causada por centenas de motivos, inclusive por algumas doenças. A alergia, por exemplo, é uma doença que causa mancha vermelha em vários locais do corpo.

Manchas nas Pernas
Manchas nas Pernas. Imagem:divulgação

A micose também pode acabar resultado em manchas vermelhas, assim como o Zika Vírus. Lúpus também é uma doença que possuem manchas vermelhas como uma de suas características.

Manchas na perna Como Tirar

Como mencionamos, para tirar as manchas de suas pernas você precisa descobrir o que as estão causando. É sempre indicado a procura de um médico, entretanto a causa mais comum de manchas vermelhas na perna são as picadas de insetos ou até mesmo pelo uso de algum medicamento ou pomada.

Para aliviar esse tipo de mancha você pode usar compressas geladas que irão diminuir a inflamação na região.

Mancha Escura na Perna que Coça

As manchas escuras na pele são características da angiodermite pigmentar. Elas podem surgir aos poucos e com o tempo, podem causar vermelhidão na pele e coceira.

Manchas nas Pernas
Manchas nas Pernas. Imagem:divulgação

Se você coçar, pode gerar uma úlcera. Por isso é essencial buscar tratamento especializado e profissional.

Angiodermite Pigmentar

A angiodermite pigmentar não possui cura. Uma vez que as manchas surgem na pele, elas são permanentes e é bem difícil de removê-las. Por isso é fundamental focar na prevenção.

Como ela pode ser causada também pelo excesso de peso e por ficar muito tempo em pé, você deve levar uma vida saudável e evitar ficar muito tempo em uma mesma posição. Há tratamento apenas para clarear as manchas.

Manchas Escuras nas Pernas Diabetes

Você sabia que um dos sintomas de diabetes é o surgimento de manchas escuras pela pele? Isso mesmo.

Manchas nas Pernas
Manchas nas Pernas. Imagem:divulgação

Se você não tem a doença, mas de uma hora para outra começou a perceber o surgimento de manchas escuras pelo corpo, pode ser um sinal de diabetes tipo 2.

Manchas Escuras nas Pernas como clarear?

Diversos alimentos naturais podem ser usados para clarear as manchas na pele, como o limão. Você pode usar um suco de limão com ½ iogurte natural ou grego. Misture os ingredientes muito bem, depois lave e seque a região que você deseja clarear.

Aplique a mistura e deixe-a agir por 30 minutos, depois enxague com água morna. É indicado repetir esse procedimento diariamente por uma semana antes de dormir.

Manchas nas Pernas Diagnóstico

Se você deseja obter um diagnóstico completo sobre suas manchas nas pernas, o ideal é procurar o médico especialista.

Manchas nas Pernas
Manchas nas Pernas. Imagem:divulgação

Ele fará algumas perguntas sobre a sua rotina, irá examinar a região e irá poder lhe dizer com precisão o que está causando as manchas e, a partir disso, você poderá tratar.

Manchas nas Pernas Tratamento

O tratamento para manchas na pele é variado de acordo com o tipo de mancha, sua causa, seu tamanho e o seu grau. Somente um especialista poderá indicar os produtos certos para clareá-los ou eliminá-las por completo.

Qual médico procurar para Manchas nas Pernas?

O dermatologista é o médico responsável que poderá definir a causa das manchas e lhe indicar medicamentos e pomadas para o tratamento.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA