1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Manchas Roxas no Corpo veja o que pode ser!

0

 

O surgimento de manchas roxas no corpo não é algo normal, a não ser que você tenha caído ou batido com determinada região do corpo em algum lugar.

Se esses não forem os casos, é fundamental buscar ajuda médica para saber o que pode estar causando essas manchas pelo seu corpo. Hoje você conhecerá possíveis causas para esse problema.

Manchas Roxas no Corpo o que é?

As manchas roxas no corpo podem ser várias coisas, mas é fundamental buscar ajuda médica para identifica-las e assim poder adotar o tratamento ideal.

Manchas Roxas no Corpo
Manchas Roxas no Corpo. Imagem:divulgação

Nunca se medique sozinho, até porque é preciso avaliar os demais sintomas que surgiram com as manchas.

Manchas roxas no corpo leucemia

As manchas roxas no corpo são um dos sintomas da leucemia, por isso pode ser um sinal da doença, mas não é possível ter certeza apenas com esse sintoma. Para que você consiga identificar a leucemia, é preciso haver outros sintomas como sangramentos na gengiva, febre, aumento do baço, anemia, cansaço, dor nos ossos e perda de peso.

Manchas roxas no corpo problema de coração

Geralmente os problemas no coração, se causam algumas manchas no corpo, elas tendem a ser vermelhas.

Manchas Roxas no Corpo
Manchas Roxas no Corpo. Imagem:diuvlgação

Por isso o surgimento de manchas roxas não significa necessariamente que há um problema de coração, mas pode indicar outros problemas de saúde.

Manchas roxas estresse

O estresse não causa manchas roxas no corpo, pelo menos até os dias de hoje. As manchas roxas no corpo tendem a aparecer por causa de distúrbios da coagulação do sangue, por deficiência de vitamina C no organismo, pelo uso do cigarro e até mesmo pelo uso de corticoides.

Enjoo e manchas roxas no corpo

O enjoo e as manchas roxas no corpo, juntos, não são sinal de nenhuma doença, a não ser quem já tem leucemia.

Manchas Roxas no Corpo
Manchas Roxas no Corpo. Imagem:divulgação

Entretanto não são todas as pessoas diagnosticadas com a doença que lidam com o enjoo, por isso esses sintomas podem não ter nenhuma ligação entre si, apenas acontecerem simultaneamente ao mesmo tempo.

Manchas roxas no rosto

As manchas roxas no rosto geralmente são sinais de algum problema, por isso você deve ir imediatamente ao médico se elas surgirem. Quando elas não têm motivo, como uma batida ou uma lesão, podem ser sinal de leucemia, cirrose ou até mesmo alterações no fígado.

Manchas roxas no corpo que coçam

Manchas roxas acompanhadas de coceiras podem ser sinais de vários problemas, como dermatite de contato, urticária, sarna, entre outros.

Manchas Roxas no Corpo
Manchas Roxas no Corpo. Imagem:divulgação

É preciso que um profissional examine a região para identificar a causa e poder lhe passar o tratamento indicado.

Manchas roxas na pele que aparecem e desaparecem

Uma das causas de manchas roxas na pele que surgem e desaparecem é a fragilidade capilar. Geralmente elas vão embora sem apresentar muitos sintomas. Outras manchas roxas que desaparecem espontaneamente são as que surgem nos bebês e não possuem nenhum motivo aparente, sendo chamadas de Manchas Mongólicas.

Consulte o seu médico se qualquer mancha surgir em seu corpo para que você possa trata-la rapidamente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA