1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Manual da Transição Capilar: Tudo o que Você Precisa Saber!

0

A transição capilar é um procedimento que está sendo adotado por muitas pessoas ultimamente e tem como principal intuito favorecer o amor próprio e permitir que as pessoas sejam felizes sendo elas mesmas.

A transição vai muito além do que apenas deixar os fios sem nenhum produto de alisamento, mas é muito importante saber do que se trata, conhecer seus termos, o que deve e o que pode ser usado.

Manual da Transição Capilar: Tudo o que Você Precisa Saber!
Manual da Transição Capilar: Tudo o que Você Precisa Saber! (Imagem: Divulgação)

A seguir, você descobrirá tudo o que precisa saber para iniciar a sua transição capilar!

Transição Capilar o que é?

A transição capilar é quando você decide parar de alisar o seu cabelo, seja com a chapinha ou com procedimentos químicos como a progressiva. A transição é quando você quer ter o seu cabelo completamente natural e exige que você pare, portanto, de realizar esses procedimentos nos fios.

Durante a transição muitas pessoas continuem usando apenas a chapinha, para que o fio continue tendo a mesma textura pelo menos na aparência. Quando a raiz já cresceu bastante, mas não todo o comprimento do seu fio, o cabelo tende a ficar com duas texturas: a antiga.

Ou seja, a parte ainda alisada por causa da progressiva e a nova, a parte totalmente sem química e natural. Usar a chapinha ou até mesmo o babyliss nesse período pode ajudar você a passar por essa fase de uma maneira mais fácil.

Transição Capilar – Produtos

Quem decide iniciar a transição capilar deve também abandonar os produtos que costumava usar para cabelos quimicamente tratados. O ideal é apostar em um shampoo antirresíduos, pois ele ajudará a manter o couro cabeludo sempre limpo, além de ajudar a química a sair do cabelo com mais rapidez.

Principalmente no início não há muito o que fazer, sem ser lavar e esperar crescer. No entanto, existem alguns produtos que podem ser usados para ativar os cachos e ajudar o fio a se lembrar da sua curvatura. Existem cremes de pentear que podem ajudar os fios a ficarem cacheados, assim como sprays que podem ser usados.

Quando seu cabelo já está mais natural, você deve usar produtos para cabelos ondulados/cacheados/crespos, o que inclui também cremes de pentear e máscaras de hidratação. Atualmente no mercado há vários produtos específicos para pessoas em transição, pois ajudam o cacho a voltar. Você também pode apostar nesses produtos.

Transição Capilar – Cronograma

Não existe um cronograma para a transição capilar em si, mas muitas pessoas que iniciam a transição optam também por iniciar um cronograma capilar, pois geralmente os fios estão muito danificados por causa da química.

Esse cronograma consiste em usar produtos e fazer hidratações para que o fio se restaure, o que também ajudará você a ter um cabelo natural lindo e definido. O cronograma capilar varia muito de acordo com a intensidade da danificação dos seus fios.

Geralmente, três ou duas vezes por semana, é preciso fazer uma hidratação. Mas as máscaras usadas não são apenas de hidratação, como também de nutrição de restauração. Há vários exemplos de cronograma capilar por aí, você só precisa adaptar um à sua realidade e adquirir os produtos.

Transição Capilar – Produtos Naturais

Existem também alguns produtos naturais que podem ser usados durante a transição capilar, pois ajudam a acelerar o crescimento do fio, além de mantê-lo forte e saudável. Esses produtos naturais incluem a babosa e outros tipos de plantas, até mesmo óleos essenciais.

Transição Capilar – Gel Caseiro

Finalizar o cabelo com um gel é uma prática muito conhecida de pessoas em transição, pois em muitos tipos de cabelo o gel consegue dar mais definição e leveza ao mesmo tempo. A boa notícia é que você pode preparar o seu próprio gel em casa.

Você precisará de 1 copo de água e 2 colheres de linhaça. Para preparar, leve a água para ferver e adicione a linhaça. Mexa e quando obter uma consistência viscosa, desligue o fogo. Coe o gel.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA