1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual

0

Os ciclos menstruais das pessoas podem ser bem diferentes, o que causa algumas dúvidas principalmente para mulheres que possuem ciclos mais regulados. Nesses casos, quando ocorre um atraso na menstruação, já surgem vários meios e dúvidas em relação ao motivo do atraso e se ele pode significar uma gravidez.

A menstruação pode atrasar por várias questões sem ser uma gravidez, mas nem todas as mulheres sabem sobre isso. A seguir, você verá alguns motivos pelos quais pode ocorrer 18 dias de atraso menstrual!

Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual
Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual. (Imagem: Divulgação)

Motivos que levam a menstruação atrasar

Você sabia que é comum 18 dias de atraso menstrual de três a cinco dias? Portanto não tem porque você se preocupar. O atraso nem sempre significa que você está grávida, entretanto, quanto maior for o atrasado, maiores são as chances de uma gravidez.

O atraso comum mencionado se torna ainda mais comum quando a mulher está passando por alguma situação de estresse. Situações de tensão como alguma mudança na vida, época de provas, vestibular ou até mesmo questões de estresse no trabalho podem causar o atraso da menstruação.

Outro fator que contribui bastante para o atraso da menstruação é o consumo de bebidas alcoólicas ou de bebidas com cafeína.

Posso estar grávida?

Caso a sua menstruação esteja atrasada há mais do que cinco dias, atingindo um atraso nunca visto antes, há chances sim de você estar grávida. Essas chances são ainda maiores se você manteve relações sexuais no mês anterior, sem camisinha e/ou sem uso de contraceptivo.

Caso tenha usado contraceptivo, ainda possui chances de estar grávida, pois pode tê-lo usado de forma inadequada. Você pode fazer um teste de farmácia para ter a resposta, mas eles não são extremamente precisos, portanto é recomendado repetir o teste após 10 dias ou ir direto para um exame de laboratório.

Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual
Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual. (Imagem: Divulgação)

Outros motivos para a menstruação atrasar

Caso você faça os testes conforme recomendado e o resultado seja negativo, significa que o atraso da menstruação está sendo causado por outro motivo. Há outros fatores que podem contribuir para 18 dias de atraso menstrual. Alterações hormonais, por exemplo, podem causar o atraso da menstruação.

Usar a pílula do dia seguinte pode causar essa alteração e atrasar a menstruação. Alterações hormonais também são causadas por doenças do aparelho reprodutor. Se você apostar em atividades físicas excessivas ou em uma dieta restritiva, pode também acabar tendo que lidar com a menstruação atrasada.

O que fazer para evitar o atraso da menstruação?

Caso sua menstruação esteja atrasada, mas você não está grávida, o melhor a se fazer é adotar práticas que ajudam a menstruação a descer, como tomar chá de canela. Durante o mês, caso você queira evitar o atraso da menstruação, é bom ficar atento e tentar evitar as situações mencionadas anteriormente.

Evite situações de muito estresse, mas caso não tenha como evitar, aproveite e tome o chá para evitar que a menstruação atrase demais. Você também deve evitar o desgaste do corpo: se alimente corretamente e pratique atividades físicas dentro do seu limite. Caso ainda tenha dúvidas você pode procurar o médico.

Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual.
Menstruação Atrasada? Veja o que Pode ser 18 dias de Atraso Menstrual. (Imagem: Divulgação)

Fiz o teste e estou grávida, o que fazer?

Caso você tenha feito o teste e o resultado deu positivo para gravidez, você deve procurar o seu ginecologista para iniciar o pré-natal e para que sua gravidez seja saudável.

Quanto antes você consultar o médico melhor, pois assim poderá seguir todas as recomendações para que seu bebê consiga se desenvolver perfeitamente bem, sem nenhum problema.

O único meio de evitar a gravidez é por meio de contraceptivos que devem ser usados em conjunto com a camisinha em qualquer relação sexual.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA