1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

O que fazer com a sensação de estomago pesado?

0

A sensação de estômago pesado é mais comum do que você pensa e algumas atitudes simples do seu dia a dia podem contribuir para que ela vá embora facilmente. O estômago pesado é causado principalmente quando estamos com dificuldade para fazer a digestão do que consumimos, levando a uma digestão mais lenta.

O que fazer com a sensação de estomago pesado?

Para aliviar a sensação de estômago pesado você deve adotar alguns hábitos no seu dia a dia. Por exemplo você deve evitar ingerir líquidos durante a sua refeição, pois além de causar gases, compromete as enzimas estomacais que são responsáveis por quebrar partículas alimentares que contribuem para a digestão.

sensação de estomago pesado
sensação de estomago pesado. Imagem:divulgação

Você também deve sempre mastigar muito bem os alimentos para que eles cheguem bem triturados ao organismo e possam ser digeridos facilmente. Outra dica valiosa é diminuir o consumo de frituras, massas e carne vermelha, dando espaço a coisas mais saudáveis.

Estomago pesado e enjoo

Além da sensação de estômago pesado, a má digestão vem acompanhada de outros sintomas, como enjoo. Essa é uma forma de você de fato identificar o problema e ter certeza de que se trata de má digestão.

Estomago pesado remédio

É possível aliviar a sensação de estômago pesado tomando alguns remédios que vendem em farmácias, entretanto ninguém deve se medicar por conta própria. Caso o problema não se resolva com as dicas dadas anteriormente, não hesite em ir ao médico.

sensação de estomago pesado
sensação de estomago pesado. Imagem:divulgação

Os principais remédios indicados para tratar o estômago pesado são os seguintes: Estomazil, Alcachofra em cápsulas, Eno e Sonrisal.

Estomago pesado e vontade de vomitar

A vontade de vomitar também faz parte dos sintomas da má digestão, entretanto, pode possuir ligação com outros problemas e doenças, além de uma possível gravidez. Por isso se os sintomas persistirem mesmo após o uso de medicamentos e chás, consulte o seu médico para descobrir o que está causando esses sintomas.

Sensação de estomago cheio e gases

As gases também podem surgir devido a uma má digestão, principalmente quando você ingere alimentos muito pesados ou que possui algum nível de sensibilidade e nem sabe.

sensação de estomago pesado
sensação de estomago pesado. Imagem:divulgação

Você pode melhorar a sua digestão com um chá de boldo. Veja os ingredientes e o modo de preparo:

– 500 ml de água fervente;
– 10 gramas de folhas de boldo.

Coloque as folhas de boldo na água fervente por 10 minutos e coe. Beba quando os sintomas aparecerem ou cerca de 10 minutos após as refeições.

Sensação de estomago estufado

É comum você ficar com o estômago estufado depois de comer, entretanto, caso isso aconteça mesmo depois de você ter ingerido uma pequena quantia de comida, é fundamental procurar o médico, pois pode ser sinal de algum problema.

Sensação de estomago cheio e arrotos

Outro chá indicado para aliviar os sintomas da má digestão que envolvem os arrotos é o chá de erva-doce. Para prepara-lo você precisará de:

– 1 xícara de água fervente;
– 1 colher de sobremesa de erva-doce.

Coloque a erva-doce na água fervente e deixe repousando por 10 minutos. Beba após as refeições para evitar o surgimento dos sintomas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA