1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

O Que Pode Ser Dor na Bexiga?

0

Você sofre regularmente com dores na bexiga? Sabia que isso pode indicar o surgimento de alguma infecção ou doença? Geralmente ela é sinal de infecção urinária ou ainda indica alguma irritação provinda de cistos ou cálculos. Ainda há outras coisas que podem gerar dores na bexiga, por isso é fundamental estar a par das principais opções, para assim iniciar o tratamento indicado quando sentir esse tipo de dor.

Para distinguir um problema de outro, é fundamental também saber dos demais sintomas da doença, assim você poderá ir ao médico e usar todos os remédios indicados. A seguir, nós citaremos as principais doenças que causam dores na bexiga e os sintomas extras que elas possuem para que você possa identificar.

Você sofre regularmente com dores na bexiga? (Imagem: Divulgação)
Você sofre regularmente com dores na bexiga? (Imagem: Divulgação)

Dor na Bexiga – Infecção Urinária

A infecção urinária é a causa mais comum da dor na bexiga. Ela afeta também a uretra e, em casos graves, os rins. Além da dor na bexiga, ela também apresenta sintomas como sangue na urina, urgência para urinar, dor na pelve ou na bexiga ao urinar, ardência, febre baixa, dor na uretra ou na bexiga em uma relação sexual.

A infecção urinária pode afetar tanto homens quanto mulheres, embora seja mais frequente no sexo feminino.

Dor na Bexiga – Síndrome da Bexiga Dolorosa

Essa doença também pode ser chamada de cistite intersticial, consiste em uma inflamação ou irritação da parede da bexiga. A causa ainda não é conhecida e pode afetar homens e mulheres. Além da dor na bexiga, podem surgir outros sintomas como: dificuldade para urinar, dor na relação íntima, ardência ou dor na micção, vontade de urinar várias vezes por dia.

Geralmente os sintomas são confundidos com a infecção urinária, o que leva a um tratamento inadequado. Por isso sempre deve-se fazer diversos exames para chegar à conclusão certa.

A infecção urinária é a causa mais comum da dor na bexiga. (Imagem: Divulgação)
A infecção urinária é a causa mais comum da dor na bexiga. (Imagem: Divulgação)

Dor na Bexiga – Pedra nos Rins

A pedra nos rins é uma doença série que deve receber cuidados especiais. As pedras podem se instalar em qualquer parte das vias urinárias, podendo ficar nos rins, na uretra, na bexiga. Ela tende a causar dor ao se movimentar ou impactar em alguma região das vias urinárias, com grande intensidade.

Além disso, outro sintoma é o sangramento na urina e náuseas. Sempre é preciso fazer exames para descobrir se é pedra nos rins.

Dor na Bexiga – Inflamações na Bexiga

Outra causa da dor na bexiga pode ser uma inflamação, geralmente provocada por diversas condições. Por exemplo, a inflamação pode estar sendo causada pelo uso de medicamentos quimioterápicos que podem causar irritação do tecido da bexiga, ou ainda pelo uso de sonda vesical.

A inflamação também pode estar sendo gerada através de causas imunológicas ou por câncer na bexiga. No caso dos homens, uma das principais causas também pode ser alterações na próstata.

Outra causa da dor na bexiga pode ser uma inflamação, geralmente provocada por diversas condições. (Imagem: Divulgação)
Outra causa da dor na bexiga pode ser uma inflamação, geralmente provocada por diversas condições. (Imagem: Divulgação)

Dor na Bexiga – Fique Atento!

É fundamental estar a par dessas doenças e dos seus sintomas para conseguir identificar o problema. Em caso de dúvida não hesite em procurar o seu médico, dessa forma poderá realizar os exames adequados e passar pelo tratamento indicado. Nunca se medique sozinho.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA