1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que São Carboidratos?

0

Quando o assunto é dietas, balanceamento alimentar, mudanças de alimentação e demais assuntos relacionados a corpo e alimentação os mais falados são os famosos carboidratos.

Carboidratos são moléculas orgânicas que apresentam estrutura de carbono, hidrogênio e oxigênio, podendo ser denominadas como Glicídios ou açucares.

Absorvemos carboidratos através da nossa alimentação diária e ele pode ser encontrado de diversas maneiras e de vários tipos, já que o mesmo é a substancia mais encontrada nos alimentos do dia a dia.

O que São Carboidratos?
O que São Carboidratos? (Imagem: Divulgação)

Carboidratos exemplos

Existem três tipos de carboidratos presentes nos alimentos, são chamados de mono, di e polissacarídeos. Os monossacarídeos são encontrados no mel, na batata e nas farinhas, como pães e bolos, e apresentam as glicoses.

Os Dissacarídeos são encontrados em alguns cereais, leite e no açúcar branco, onde se encontra a sacarose, que muitas pessoas têm alergia.

E também, os polissacarídeos que são encontrados em grãos como arroz e trigo, e também nas batatas. Podem ser encontrados também em frutas e legumes e são compostas pelos amidos.

Eles podem ser simples ou compostos dependendo da forma de ingestão e pela composição química dos alimentos. Geralmente, os alimentos como maiores níveis de carboidratos simples são aqueles mais desejados e menos recomendados na alimentação, como balas chocolates e massas.

E os alimentos que possuem maior nível de carboidratos complexos são: Cereais integrais, batata doce, mandioca, vegetais, abóbora, grão de bico, aveia, brócolis, linhaça, milho e ervilha.

Carboidratos bioquímicas

Sua composição química é (CH20)n, que representam as substancias de carbono, hidrogênio e oxigênio, os carboidratos também possuem hidrato de carbono.

Ele é utilizado como fonte de energia e a estruturação celular.

Lista de carboidratos que engordam

O tipo de carboidrato simples é o necessário a ser diminuído para emagrecer já que são os que mais agregam gordura ao corpo.

Ele pode ser encontrado em diversos alimentos, como: arroz branco, pão branco, macarrão, doces, refrigerantes, sorvetes, biscoitos, bebidas isotônicas leites e seus derivados e também nos chocolates.

O que São Carboidratos?
O que São Carboidratos? (Imagem: Divulgação)

Esses alimentos devem ser reduzidos e evitados por que deseja manter a boa forma, já que agregam muita gordura ao corpo, mas não esquecendo que a vitamina presente deve ser absorvida pelo corpo, então cortar 100% de todo carboidrato simples do não é recomendado, já que a fonte de energia do corpo.

Carboidratos função

A principal função do carboidrato no corpo humano é a fonte de energia que o mesmo passa para o corpo, sendo que a gordura só será absorvida pelo corpo se o mesmo não gastar as calorias ingeridas.

Não existe uma quantidade correta de carboidratos a serem ingeridas por dia, as quantidades variam de pessoa pra pessoa, dependendo da sua condição e características de vida.

Como o mesmo é fonte de energia, pessoas que praticam esportes e exercícios físicos devem consumir quantidades de carboidratos maiores que pessoas que não praticam nenhuma das duas coisas.

Ao total, o consumo de carboidratos deve ocupar cerca de 45% á 65% de calorias ingeridas nas refeições durante o dia.

Alimentos que não contem carboidratos

Existem alimentos que não possuem carboidratos, carnes, frango, peixes, ovos e gorduras como manteiga e azeite são alguns deles. Também existem algumas frutas como melão, mamão, carambola, framboesa, melancia, pêssego, morango e ameixa.

O que São Carboidratos?
O que São Carboidratos? (Imagem: Divulgação)

Existem muitos tipos de vegetais pobres em carboidratos, como acelga, berinjela, abobrinha, alface, couve-flor, espinafre, brócolis, nabo, pepino, quiabo, rabanete e repolho. Além disso, bebidas como café e chás também são pobres em carboidratos.

Porém, alimentos com carboidratos devem ser consumidos, a falta de carboidratos no corpo pode causar sintomas no corpo, como  dor de cabeça, mau humor, dificuldade de concentração e até mesmo, mal hálito.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA