1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Olhos e pele exigem maiores cuidados no verão. Saiba por que!

0

O verão é uma estação muito esperada por todos e quando ela chega todos pensam em ir para a praia, se bronzear, ir para festas, curtir… Isso tudo é muito bom, mas se você não tomar os devidos cuidados com o seu corpo alguns problemas podem surgir. Até mesmo locais que você pensou não serem atingidos pelos efeitos do calor e do sol, como os olhos, devem ser protegidos da forma correta.

Seguindo algumas dicas e alguns cuidados diários você pode evitar muitos problemas. A seguir, veja quais são os métodos mais indicados para quem deseja manter o corpo bem cuidado em qualquer época do ano.

Cuidados com a Pele
Cuidados com a Pele

O que pode atingir os olhos no verão?

Com certeza você deve estar se perguntando qual problema pode atacar os seus olhos durante o verão, mas nós temos a resposta: a conjuntivite é uma doença contagiosa que pode ser causada tanto por bactérias quanto por vírus. Geralmente o indivíduo desenvolve a doença quando coloca as mãos que já estão infectadas nos olhos, ou ainda quando as mesmas são colocadas em contato com objetos contaminados e depois vão para os olhos, como maquiagens, toalhas e até mesmo fronhas de travesseiros.

O primeiro sintoma que demonstra a chegada da conjuntivite é a sensação de areia nos olhos, o que gera vontade constante de coçar o olho.

Como evitar a conjuntivite no verão?

Manter uma boa higiene é essencial para evitar o surgimento da doença e também para contribuir que ela vá embora. O tratamento ideal varia de acordo com o tipo de conjuntivite, entretanto ela é bem fácil de ser tratada e você sempre deve consultar o profissional, assim ele irá lhe indicar o melhor método. Na maioria dos casos o tratamento é feito usando colírios.

Outro cuidado importante é usar óculos de sol que possuam proteção contra raios ultravioletas.

Cuidados com a pele durante o verão

A pele também pode sofrer no verão de diferentes formas. Seja pela ação do sol, pelo uso inadequado de produtos ou até mesmo por ficar muito tempo exposto aos raios ultravioletas, tudo isso pode gerar problemas e é essencial que você saiba como evita-los ou trata-los.

Mesmo no verão somos acostumados a tomar banho com a água do chuveiro muito quente e isso pode acabar agredindo a pele. Um método de evitar é tomar banhos mais rápidos ou diminuir a temperatura da água. Também é necessário evitar usar buchas.

Manchas na pele

Se você possui manchas na pele, com certeza irá notar que durante o verão e até mesmo depois dele houve uma piora nelas. Já se você não possui, pode ser que a exposição ao sol faça surgir manchas em sua pele.

Para prevenir esse tipo de problema você deve sempre optar pela proteção solar, até mesmo no dia a dia. Isso irá ajudar a prevenir o surgimento de manchas ou até mesmo do câncer de pele. O ideal é usar filtros solares com FPS a partir de 15.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA