1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.832 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Para que serve Betametasona

0

Betametasona é um medicamento importante para tratar diferentes tipos de doenças. É um medicamento que possui ação anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-reumática, sendo facilmente encontrado nas farmácias e drogarias brasileiras por nomes como Dipronil, Diprospan ou Dibetam.

Seus usos são variados e isso também influencia no tipo de medicamento que você vai adquirir: a pomada, o comprimido ou a embalagem com o injetável. A seguir, descubra todos os usos de betametasona e mais informações importantes.

Saiba mais informações, acesse: Como Acabar com Bigode Chinês: dos 20 aos 60 anos

Para que serve Betametasona
Para que serve Betametasona

Betametasona Pomada

A betametasona deve ser comprada e usada apenas sob prescrição médica, pois serve para aliviar diferentes tipos de sintomas como coceira, vermelhidão, inflamação dos ossos e outros problemas. Na categoria de pomada, há diversas no mercado atualmente que possui betametasona na fórmula, como Verutex, Novacort, Betnovate e Diprogenta.

A versão em pomada de betametasona pode ser usada principalmente em condições dermatológicas, como dermatite atópica, neurodermatite, dermatite de contato ou solar grave, urticária, alopecia areata, psoríase, queloides, pênfigo, acne cística, entre outros problemas.

Saiba mais informações, acesse: Sintomas da Menopausa aos 44 Anos

Betametasona Injetável

A versão injetável de Betametasona é indicada apenas em último caso, quando o medicamento recomendado pelo médico não responde aos corticoides sistêmicos. Portanto, você não deve se preocupar com essa versão por enquanto.

Foque nas versões em pomada e comprimido, e no que elas podem ser usadas para melhorar a sua saúde e amenizar o seu problema.

Betametasona Comprimido

A versão em comprimido é indicada principalmente no caso de doenças osteoarticulares como artrite reumatoide, osteoartrite, bursite, espondilite anquilosante, epicondilite, radiculite, coccidina, dor ciática, torcicolo, fascite, exostose; em condições alérgicas como asma brônquica crônica, edema angioneurótico, bronquite alérgica, rinite alérgica sazonal ou perene; ou ainda em casos de colagenoses como esclerodermia, dermatomiosite e neoplasias.

Betametasona Comprimido
Betametasona Comprimido

Betametasona Maleato de Dexclorfeniramina

Betametasona também pode ser encontrado através do nome de Maleato de Dexclorfeniramina nas farmácias. Seu uso ainda é indicado em casos de Síndrome Adrenogenital, colite ulcerativa, condições pediátricas como bursite sob heloma duro, nefrite e síndrome nefrótica, insuficiência adrenocortical primária ou secundária.

Os seus usos são inúmeros, mas somente o médico pode receitar de acordo com o seu problema.

Saiba mais informações, acesse: 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

Betametasona Preço

O preço do medicamento é bem variado, podendo ir de R$2,00 a mais de R$75,00 reais. Tudo depende da apresentação do medicamento: gotas, comprimidos, injeção ou pomada.

A quantidade de comprimidos, de gotas ou de grama também influencia na hora da compra. A dica é que você procure em vários lugares para chegar a conclusão de onde é possível encontrar o menor preço.

Betametasona para que Serve

Como você viu, Betametasona é indicado em inúmeras ocasiões. Sua ação anti-inflamatória e anti-alérgica é capaz de diminuir coceiras, vermelhidão e demais sintomas causados por alergias e doenças. O modo de uso, ou seja, a posologia, deve ser seguida à risca de acordo com as recomendações médicas.

Para que serve Betametasona
Para que serve Betametasona

Qualquer sintoma ou efeito colateral que surja deverá ser mencionado ao médico para que possa ser amenizado. Mais dúvidas podem ser tiradas com o profissional que você confia. Nunca se esqueça de pedir a receita do medicamento, pois ele é vendido somente sob prescrição médica.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA