1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pele Ressecada

0

A pele ressecada pode ser causada por diferentes motivos e há como trata-la em casa, usando alguns produtos e ingredientes naturais. Quando falamos em pele ressecada não nos referimos apenas à pele do rosto, mas também a pele de todas as partes do corpo. Nossas pernas e até mesmo nossas mãos podem se tornar ressecadas por algum motivo e há diversas maneiras de evitar e até mesmo combater esse problema.

Veja a seguir tratamentos caseiros para combater e acabar com a pele ressecada.

Pele ressecada rosto

A pele do nosso rosto é a que mais sofre com a exposição solar, além de também pegar bastante impurezas e toxinas ao longo do dia. Até o uso excessivo de maquiagem ou indevido de algum produto pode causar o ressecamento da pele. A falta de cuidado também é uma causa. A pele ressecada tende a causar sintomas, como coceira e descamação. Há várias maneiras de lidar com esse problema e hoje falaremos sobre algumas delas.

Uma combinação natural de azeite de oliva com ovo pode ser o suficiente para acabar com o ressecamento de sua pele. A gema do ovo possui a vitamina A, enquanto o azeite de oliva é recheado de vitaminas, além de antioxidantes. Você deve usar duas colheres de azeite de oliva com duas gemas e adicionar meia colher de suco de limão. A aplicação deve ser feita com o auxílio de um algodão.

Pele ressecada coça

A pele ressecada tende a coçar bastante, por isso quanto antes você adotar práticas e procedimentos para acabar com o ressecamento melhor. Outra receita totalmente natural e que pode ajudar a lidar com o problema é o suco de limão com açúcar.

Essa mistura ajuda a eliminar as células mortas da pele, ou seja, você pode usar para fazer uma esfoliação na pele. Misture duas colheres de açúcar no suco de limão e aplique na região, fazendo movimentos circulares e deixando agir por até 15 minutos. Enxague com água morna.

Pele ressecada pernas

As suas pernas podem acabar ficando ressecadas por vários motivos, como o clima. No inverno ela tende a ficar mais seca. Outro fator é o calor, assim como tomar muitos banhos quentes. Uma solução caseira para a pele ressecada nas pernas envolve fazer um banho de farinha de aveia, até duas vezes por semana.

Você deve colocar 2 xícaras de farinha de aveia coloidal em uma banheira cheia de água, e ficar de molho por até 30 minutos. Outra opção para tratar as pernas ressecadas é aplicar um creme hidratante corporal diariamente, após o banho.

Pele ressecada tratamento caseiro

Há vários tratamentos caseiros para acabar com a pele ressecada. Além de aplicar um creme hidratante após o banho todos os dias, você também deve beber cerca de 2 litros de água pois assim manterá todo o seu corpo hidratado e funcionando corretamente.

A seguir, veja os ingredientes para um tratamento caseiro para a pele ressecada:

– 1 copo de leite morno;

– 1 xícara de coco ralado;

– 1 colher de aveia.

Bata tudo no liquidificador até que vire um creme uniforme, depois aplique em todas as regiões que a pele está ressecada. Deixe por 15 minutos e enxague usando água tépida.

Pele ressecada descamando

A pele extremamente seca também costuma descamar, o que causa ainda mais problemas para o indivíduo. Felizmente há formas de combater e evitar que isso aconteça.

Para evitar que a pele comece a descamar, você deve evitar tomar banhos quentes demais, até mesmo no inverno. Além disso, hidratar com frequência é fundamental. Aplique cremes hidratantes faciais no rosto e cremes hidratantes corporais em suas pernas e braços.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA