1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Piercing – Cuidados Antes de Fazer

0

O piercing é um desejo de milhares de pessoas e pensar que colocá-lo é algo que não exige cuidados, é totalmente errado. Muitos julgam o piercing um procedimento arriscado e que pode causar problemas, mas ele pode ser totalmente seguro desde que alguns cuidados sejam tomados.

A seguir, veja quais cuidados devem ser tomados antes de fazer o piercing e até mesmo algumas dicas do que fazer após colocá-lo.

Piercing cuidados alimentação

Você sabia que a colocação do piercing também possui relação com a alimentação? Consumir alimentos que sobrecarregam o organismo e que prejudicam o funcionamento do mesmo podem dificultar o processo de cicatrização. Por isso é fundamental investir em uma boa alimentação para conseguir ter uma boa cicatrização do seu piercing.

O seu corpo deve receber vários nutrientes para que a cicatrização ocorra da forma esperada. Você deve ingerir cereais integrais, carnes, ovos, oleaginosas, são alguns dos alimentos que devem ser consumidos. Suplementos de colágeno também podem ser usados.

Cuidados com piercing na orelha

Os cuidados com piercing geralmente são unânimes, não importa o lugar onde você coloque. Na orelha, por exemplo, é fundamental tomar cuidado na hora de escolher o piercing desejado, pois se for muito pesado ele pode acabar rasgando a orelha.

Para fazer uma boa cicatrização, você deve limpar o local com soro fisiológico e sabonete, em média duas vezes por dia. Sempre mexa no local para verificar se há vermelhidão, secreção e outros sinais de infecção.

Quando a cicatrização estiver completa, será possível até mesmo remover o piercing de vez em quando, para higienizá-lo. Tome bastante cuidado, principalmente se for o seu primeiro furo e siga todas as recomendações dadas pelo responsável pela aplicação do seu piercing.

Cuidados com piercing no nariz

O piercing no nariz também é muito comum e usado nos dias atuais, mas a sua cicatrização tende a gerar bastante vermelhidão se não for feita da forma correta. Algumas pessoas que não seguem as recomendações precisam acabar retirando o piercing, devido ao fato de não cuidarem e do local inchar muito.

Em locais muito pequenos, como o nariz, a limpeza pode ser feita com o auxílio de um cotonete. Você deve passar o sabonete neutro no cotonete e aplica-lo no furo e no local. Lembre-se também de solicitar recomendações do profissional, pois ele saberá melhor do que ninguém quais cuidados especiais devem ser abordados.

Cuidados com piercing no umbigo

O piercing no umbigo chama a atenção de muitas mulheres, mas tê-lo exige que muitos cuidados sejam colocados em prática. Por exemplo, você deve evitar tocar no local e na perfuração e se for fazê-lo, lave a sua mão com um sabonete antibacteriano.

Você também deve cuidar para não remover a joia antes da cicatrização estar completa, apenas faça isso em casos extremos de inflamação. No banho você deve evitar que sabonetes corporais acabem caindo no piercing. Além disso, cuide para não cair nada de shampoo ou de condicionador.

Você também deve tomar cuidado na hora de dormir, evitando ficar de bruços pelo menos nos primeiros dias. É preciso também evitar roupas muito apertadas, dando prioridade a tecidos mais leves. As limpezas locais devem ser feitas diariamente e você deve evitar bebidas alcoólicas até que o piercing esteja cicatrizado, assim como dar preferência a uma alimentação mais saudável.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA