1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Por que as Mulheres Estão Deixando de Tomar a Pílula Anticoncepcional?

0

Muitas mulheres atualmente recorrem as pílulas anticoncepcionais como uma forma de contraceptivo, afim de não engravidar, regular a menstruação e os hormônios que ficam descontrolados durante a menstruação.

Mas, ao mesmo tempo, muitas também estão procurando formas de parar de tomar anticoncepcional, por diversos motivos. A pílula anticoncepcional trás sim muitas coisas positivas ao corpo feminino, mas também trás as negativas, á quais não são vistas tão facilmente.

As alterações de hormônios no corpo podem trazer diversos tipos de efeitos colaterais que podem fazer mal a mulheres, e o mais perigoso de tudo: aumenta o risco de trombose.

Parar de tomar anticoncepcional
Parar de tomar anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

Benefícios de Parar de Tomar a Pílula Anticoncepcional

Existem diversos benefícios que acontecem ao corpo feminino com a decisão de parar de tomar anticoncepcional, algumas chama isso de conhecimento sobre o próprio corpo, geralmente mulheres mais velhas compreendem que a pílula não é o único método contraceptivo existente e procuram outras alternativas.

Uma das primeiras mudanças ao corpo são a alteração de peso, já que as substancias da pílula podem causar retenção de liquido, que é o que deixa as mulheres aparentemente mais gordinhas, aumenta a libido e aumenta a quantidade de pelos no corpo.

 Por que Parar de Tomar Anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional trás diversos tipos de efeitos colaterais ao corpo feminino, são eles principalmente dor de cabeça e náuseas, alterações do fluxo menstrual, aumento de peso, surgimento de espinhas e cravos.

Alterações de humor, diminuição da libido e aumento do risco de trombose são alguns dos que mais chamam atenção nesses causos, já que isso muitas vezes essas informações não são informadas pelo ginecologista.

A pausa da pílula pode trazer diversos benefícios para o corpo feminino, principalmente a facilidade para conhecer o próprio corpo e ciclo sem alterações provocadas por hormônios.

Parar de Tomar Anticoncepcional Engorda?

A pílula anticoncepcional em si não engorda, mas possui substancias em sua composição que aumentam a retenção de liquido no corpo, que é a mesma reação que o sal em excesso causa.

Benefícios de Parar de Tomar a Pílula Anticoncepcional
Benefícios de Parar de Tomar a Pílula Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

Existem algumas pílulas que o hormônio de progesterona utilizada tem um efeito de retenção de liquido no corpo, sendo assim alguns ginecologistas durante as sessões dão dicas de como se livrar da retenção de liquido que pode ser causada pela ingestão da pílula.

 O que Acontece quando Pararmos de Tomar Anticoncepcional

Muitas coisas acontecem ao corpo feminino no momento em que se decide parar de tomar anticoncepcional, e muitas delas são muito positivas para o dia a dia.

Alterações de peso podem ocorrer por causa da retenção de liquido que é causado pelas pílulas, a pele se tornará mais limpa e diminuirá o numero de espinhas e cravos no rosto, aumento dos pelos do corpo já que a pílula controla a quantidade de testosterona, e também o aumento da libido.

Leia também: O que corta o efeito do anticoncepcional!

Existem alguns aspectos negativos, como desregulação da menstruação, alterações de humor, e pode causar também um aumento das cólicas menstruais.

Tomar Anticoncepcional Prejudica a Saúde?

Tomar anticoncepcional pode ser prejudicial à saúde por aumentar grandemente a possibilidade de se desenvolver uma trombose do gênero venoso, que é um coagulo sanguíneo que dificulta a passagem o sangue de volta ao coração.

Efeitos Colaterais da Pílula Anticoncepcional
Efeitos Colaterais da Pílula Anticoncepcional. (Imagem: Divulgação)

Efeitos Colaterais da Pílula Anticoncepcional

Existem muitos efeitos colaterais que a pílula causa no corpo, e decidir parar de tomar anticoncepcional auxilia na diminuição dos efeitos, como dores de cabeça de náuseas, alterações de humor repentinas causadas por hormônios, e diminui o risco de desenvolvimento de trombose.

Parar de tomar anticoncepcional também pode ocasionar perda ou alteração de peso, já que os compostos da pílula causam retenção de liquido no corpo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA