1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.680 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo

0

 

Apesar de existir desde 1930, só agora o coletor menstrual caiu nas graças das brasileiras. E ele mostra que veio para ficar. Não há quem não recomende o seu uso após um teste de alguns dias. Ele é prático, higiênico, econômico e sustentável.

Se você ainda está na dúvida se deve ou não utilizar o produto, separamos alguns motivos que mostram o porquê você deve testar o coletor menstrual agora mesmo.

Se adapta ao corpo

Produzido em silicone flexível, hipoalergênico e antibacteriano, o coletor menstrual se adapta facilmente ao seu corpo e faz você esquecer da menstruação por até 12 horas. Há opções para mulheres que já tem filhos e para aquelas que nunca passaram por um parto.

Para colocar o coletor menstrual, basta higienizá-lo com água fervente, dobrar o copinho e inseri-lo a uma distância de 1 cm da entrada da vagina, aproximadamente. Ele deve ficar mais baixo que o absorvente interno.

coletor menstrual
Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo. Imagem:divulgação

É econômico

Imagine você livre de absorventes por dez anos. Com o coletor menstrual, isso é possível. Pesquisas mostram que uma mulher gasta, em média, R$100 por ano por absorvente interno. O copinho coletor não chega a esse valor e pode durar de cinco a dez anos, dependendo da higienização.

É sustentável

Durante a vida fértil, uma mulher gasta entre 10 e 15 mil absorventes. Como não são biodegradáveis, demoram cerca de cem anos para se decompor na natureza. Já o coletor menstrual pode ser usado por até dez anos, sendo ecologicamente muito mais viável. No final de cada ciclo, basta lavá-lo com água fervente e guardá-lo para o próximo mês.

coletor menstrual
Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo. Imagem:divulgação

É higiênico

Diferentemente dos absorventes tradicionais, o coletor menstrual não absorve a menstruação, mas sim a coleta. Sabe aquele cheiro causado pelo fluxo? Com o copinho ele desaparece. Isso porque o sangue não entra em contato com o oxigênio, fazendo com que as bactérias que causam odor se proliferem.

É anti-alérgico

Como é feito de material hipoalérgico, o coletor menstrual não traz alergias a sua pele. Ao contrário dos absorventes externos, que irritam a maioria das mulheres devido ao aumento da umidade local.

coletor mesntrualll
Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo. Imagem:divulgação

(Quase) não tem contra-indicações

Por ser feito de silicone e de material hipoalérgico, praticamente todas as mulheres podem usar o coletor menstrual por não gerar irritações na pele ou proliferação de bactérias (já que os coletores respeitam a flora vaginal, equilibrando o seu PH). Alguns ginecologistas apenas não aconselham para as meninas que nunca tiveram relações sexuais, por consequência do risco de romper o hímen. Também não é recomendado utilizar o coletor menstrual dias após o parto.

Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo
Porque você deve testar o coletor menstrual agora mesmo. Imagem:divulgação

Como vocês puderam ver, são inúmeras as vantagens do coletor menstrual. Além de todos os benefícios que citamos, ele proporciona liberdade feminina. Você não tem que levar absorventes na bolsa e nem se preocupar com menstruação durante 12 horas.

Quem usa, recomenda. Por isso, aconselhamos que você utilize o produto e tire as suas próprias conclusões. Temos certeza que não irá se arrepender.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA