1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.923 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Prisão de Ventre ? Saiba como Evitar

0

A prisão de ventre é mais comum do que você imagina, ainda mais se for em mulheres que tenha maus hábitos de saúde, que tendem a ter mais problemas digestivos que o comum.

Quem tem esse mal em sua vida geralmente tem irritação, acne e barriga inchada, além de outros sintomas bem comuns.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Prisão de Ventre: Aprenda a Fazer o Intestino a Funcionar

A dor de uma prisão de ventre é terrível e o pior que algumas pessoas não sabem como fazer passar.

Prisão de Ventre ? Saiba como Evitar
Prisão de Ventre ? Saiba como Evitar

Por isso, é necessário evitar o mal e não remediar ele depois. Para evitar o problema parte disso pode ser feito por meio de uma boa alimentação, regada com frutas, verduras e leguminosas. Outra dica simples é tirara do cardápio os industrializados.

Principais Causas da Prisão de Ventre

Como já mencionamos, o que mais causa a prisão de ventre são os erros alimentares. Uma dieta que não tem fibras, com poucas frutas , verduras e legumes, sem grãos como linhaça e demais itens que ajudam o transito intestinal, podem causar a prisão de ventre.

Saiba mais informações, acesse: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

O jejum muito longo também pode dar problema de intestino. Por isso, comer de 3 em 3 horas é recomendado para que você tenha um bom trânsito intestinal.

Muitos não sabem, mas as pessoas que tenham distúrbios psiquiátricos, como depressão e anorexia, e uso abusivo de laxantes, podem ter sim esse problema com prisão de ventre.

Alteração hormonal durante a gravidez pode também dar esse problema com o intestino. Observe o seu corpo, como ele se comporta antes de uma crise de prisão de ventre.

Sintomas mais Comuns de Prisão de Ventre

Se você tem vontade de usar o banheiro sempre, de evacuar, mas não consegue, saiba que esse é um dos principais sintomas da prisão de ventre.

Por causa dos gases que uma prisão de ventre causa você vai ter muitas cólicas e vai sentir o estômago inchado. Por causa dessa dor é comum que você fique bem incomodada e isso causa uma irritação enorme.

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre

A prisão de ventre causa muitas acnes na sua pele, por isso, tenha paciência com isso e tente acabar com problema para que as acnes sumam, pois ela é somente um sintoma.

Prevenção da Prisão de Ventre

O melhor a se fazer contra a prisão de ventre é tentar evitar ela, pois a dor é muito incomoda. Para isso, consuma de oito a 10 copos de água por dia, sempre distribuídos ao longo do dia. Ingerir muito liquido ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, evitando problemas como hemorroidas.

Coloque no seu cardápio alimentos bem ricos em fibras alimentares, como por exemplo, legumes e verduras (preferencialmente crus e com casca para não perder nenhum nutriente), farelos (de trigo, aveia ou de arroz ajudam a ter um consumo maior de fibras) e cereais integrais (aveia, granola, milho, linhaça entre outros). Uma porção por dia de um desses alimentos é o suficiente para ter sucesso.

Algumas pessoas amam frutas como laranja, mas não querem comer o bagaço. Isso é errado, pois você joga fora todas as suas fibras e ajuda na formação do bolo fecal.

Comendo esses alimentos uma vez por dia, o intestino passa a funcionar com regularidade e é bem possível que você nunca tenha um problema como prisão de ventre.

Saiba mais informações, acesse: Sintomas da Menopausa aos 40 anos

Coloque no seu cardápio frutas como mamão, banana-nanica, ameixa preta, abacaxi, acerola e abacate também são boas fontes de fibras para te ajudar com o trânsito intestinal.

Outra dica é comer bem devagar, mastigando e saboreando bem os alimentos.  Inclua na alimentação iogurtes com probióticos, que ajudam muito o intestino. O consumo frequente desses alimentos vão ajudar o seu intestino.

Outro ponto importante para evitar a prisão de ventre é praticar atividades físicas regularmente, isso ajuda o seu corpo a funcionar melhor. Também use sal com moderação. A dica é colocar mais temperos na comida para por menos sal.

Evite comer frituras, biscoitos sem fibras, balas, chocolates e temperos prontos para não ter esse mal com o seu corpo.

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre

Prisão de Ventre e Intestino Preso são a Mesma Coisa?

Intestino preso e prisão de ventre são sinônimos. Esses são os termos mais populares para constipação e obstrução intestinal.

Isso pode trazer problemas mais graves a longo prazo, pois com problemas intestinais pode ter um câncer por não evacuar direito e também hemorroidas por fazer força para evacuar e nada acontece.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA