1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno?

0

O inverno não é desculpa para você largar a dieta e voltar a engordar, pelo contrário. Nessa época do ano você pode usufruir de receitas e pratos diferenciados que irão ajudar você a continuar perdendo peso e manter a boa forma.

É totalmente possível emagrecer no inverno, basta que você persista no seu objetivo e não se deixe levar facilmente pelas tentações. A seguir, veja como você pode usar o inverno ao seu favor para emagrecer.

Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno?
Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno? (Imagem: Divulgação)

Sopas para Emagrecer no Inverno

As sopas são um prato típico do inverno, sendo muito indicadas para ajudar você a se esquentar, mas elas também podem ser funcionais e possuírem benefícios para quem deseja emagrecer.

De acordo com os ingredientes que você usar, sua sopa pode ser desintoxicante e possuir propriedades vantajosas para sua saúde e que ainda contribuem para a perda de peso.

A sopa de legumes, por exemplo, é uma ótima opção. Os legumes são ricos em carboidratos e são indispensáveis em qualquer dieta, além de também possuírem fibras e vitaminas.

Outra opção é a sopa de abóbora que apresenta uma grande quantidade de vitamina A, um antioxidante. O consumo de abóbora também ajuda a diminuir os riscos de câncer e de problemas na visão.

É mais Fácil Emagrecer no Inverno ou no Verão?

Você sabia que as baixas temperaturas são melhores para quem deseja emagrecer no inverno? Isso mesmo; apesar de muitos pensarem ao contrário e até mesmo aumentarem o consumo de calorias nessa época, o inverno pode ser uma ótima época para quem persistir nos seus objetivos.

Se você seguir uma dieta saudável e manter sua rotina de exercícios, poderá perder bons quilos no inverno. Isso porque o nosso corpo precisa manter a temperatura corporal no inverno e para isso há um maior gasto de energia em nosso organismo, o que gera um maior gasto calórico.

Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno?
Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno? (Imagem: Divulgação)

Dieta para Emagrecer no Inverno

Há vários tipos de dietas que você pode adotar no inverno para emagrecer. A melhor opção é que você se alimente bem e não passe fome. Isso significa que você deve fazer refeições que incluem legumes, verduras, carboidratos, proteínas e fibras, além de se manter hidratado com água.

A melhor dieta é aquela em que você se alimenta corretamente e entrega ao seu corpo todos os nutrientes que ele precisa, ao mesmo tempo que mantém seu metabolismo acelerado e promove a queima de gordura.

Gasto Calórico para Emagrecer no Inverno

A temperatura normal do nosso corpo é de 36ºC, mas nas baixas temperaturas é ainda mais difícil para o nosso corpo manter esse padrão, por isso ele usa nossas reservas de energia, também conhecidas como nossa gordura corporal, para nos manter aquecidos.

Dessa forma, no frio você conseguirá queimar mais calorias. Isso pode ser muito benéfico para você, principalmente se você se manter na linha e continuar com os exercícios físicos.

Inverno é Melhor para Emagrecer

O inverno é realmente melhor para emagrecer, mas só apresentará suas vantagens se você fazer a sua parte. Você pode continuar se exercitando nas baixas temperaturas, mas certifique-se de sempre se agasalhar corretamente e manter uma boa hidratação, evitando assim problemas de saúde.

Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno?
Projeto Verão 2019: Como Emagrecer no Inverno? (Imagem: Divulgação)

Durante o inverno você também pode preparar uma grande variedade de sopas funcionais e benéficas, além de poder ingerir chocolate quente substituindo alguns ingredientes por versões lights e saudáveis.

Tudo pode ser adaptado e você pode consultar o seu nutricionista para melhores instruções. Com a ajuda profissional será possível criar um cardápio que atenda todas suas necessidades, ao mesmo tempo que inclui alguns de seus pratos preferidos e continua ajudando você a emagrecer no inverno de forma saudável.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA