1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quais São os Sintomas da Gravidez

0

Atualmente uma das maiores preocupações dos jovens e maior expectativas dos adultos que desejam ter filhos são os importantes sintomas de gravidez.

Os sintomas podem ocorrer semanas antes do atraso da menstruação, podendo variar de mulheres para mulheres, os sintomas da gravidez são diversos que vão desde um corrimento de cor anormal até um grande mal-estar.

Os sintomas da gravidez são mais percebíveis por mulheres que prestam muita atenção no próprio corpo, assim como mulheres que estejam esperando pela gravidez, já que os sintomas podem passar facilmente despercebidos pelo dia a dia.

Sintomas da gravidez
Sintomas da gravidez. (Imagem: Divulgação)

É sempre importante, que quando ocorrer a desconfiança sobre uma possível gravidez, procurar ter certeza sobre a mesma, pois caso ocorra, é de extrema importância parar de tomar certos medicamentos, fumar, beber e ingerir certos alimentos que podem ser prejudiciais ao bebê.

Quanto Tempo Aparecem os Sintomas de Gravidez

Muitos dos sintomas da gravidez são muito parecidos com os sintomas da própria TPM, por isso muitas vezes passam despercebidos durante o ciclo, cólicas e dores abdominais estão dentre elas já que podem ocorrer tanto pela TPM quanto pela gravidez.

É bom sempre lembrar que o atraso pode ser causado por demais fatores, e não apenas a gravidez, alguns como estresse, ingestão de medicamentos e atrasos de anticonceptivos.

Conheça outras dicas de Boa Forma e Saúde!

Alterações de humor frequentes também são um dos sintomas da gravidez que podem ser confundindo com a TPM, cansaço e fadiga também podem ser confundidos.

Sintomas de Gravidez Antes do Atraso

São vários os sintomas que podem ser percebidos pela mulher antes do atraso da menstruação, que seria a concretização da possível gravidez.

Alguns dos sintomas que são apresentados antes do atraso da menstruação são os corrimentos de cores irregulares, é sempre bom, se existe a possibilidade de gravidez, observar a cor dos corrimentos vaginais, corrimentos de cores rosadas podem sugerir gravidez.

Gravidez sintomas
Gravidez sintomas. (Imagem: Divulgação)

Aversão a odores fortes e mamas sensíveis são outro ponto importante a se notar, pois podem ser sintomas de gravidez, esses geralmente são apresentados após duas semanas da fecundação, dependendo do ciclo, podem ser confundidos com a TPM.

Sintomas de Gravidez Primeira Semana

Existem alguns sintomas da gravidez que surgem na primeira semana de fecundação, muitos acreditam que os sintomas apenas aparecem meses após, porém, os sintomas da gravidez surgem muito cedo e causam alterações na mulher, que podem ser confundidas com TPM nas primeiras semanas.

O aumento da vontade de urinar é um dos sintomas da gravidez inicial, pode ocorrer na primeira semana da gestação, pele oleosa e com muita acne ocasionalmente também pode ser considerado um sintoma de fecundação.

É importante sempre que se tiver a dúvida sobre a possível gravidez procurar deixar de tomar anticoncepcionais ou qualquer remédio que possa ser prejudicial ao feto, já que desde o início da gravidez o bebê pode ser afetado pelas substancias de certos remédios.

Sintomas de Gravidez que Ninguém Sabe

Há alguns sintomas da gravidez que são muito facilmente confundidas com coisas normais do dia a dia, com a TPM ou até mesmo com o estresse.

Alterações de humor, cansaço anormal, dores abdominais, mamas sensíveis, tonturas, sono excessivo e mais alguns tipos de sintomas que geralmente se apresentam na primeira semana da gravidez podem ser simplesmente ignorados por serem parecidos com sintomas normais do dia a dia da mulher.

É importante sempre se manter atenta a possibilidade da gravidez, e prestar atenção aos sintomas.

Sintomas de gravidez primeira semana
Sintomas de gravidez primeira semana. (Imagem: Divulgação)

Sintomas de Gravidez de Gêmeos

Os sintomas da gravidez são iguais para todas as circunstancias, podendo apenas serem mais intensos ou menos intensos, fazendo diferença de mulher para mulher.

Não é possível saber se a gravidez poderia ser de gêmeos pelos sintomas, isso será apenas descoberto pelas ecografias, após o primeiro mês de gravidez.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA