1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quais São os Sintomas de Ansiedade?

0

Estimulasse que atualmente o número de pessoas que sofrem com o transtorno de ansiedade tem aumentado no mundo inteiro, ela é uma emoção normal do ser humano quando passamos por alguma situação desgastante.

As pessoas que sofrem desse transtorno têm essa emoção de forma mais agressiva, no qual ela acaba passando irritada, agitada e com medo em qualquer situação normal do dia a dia, além da preocupação constante, as crises de ansiedade trazem consigo muito sintomas.

Sintomas da Ansiedade
Sintomas da Ansiedade. (Imagem: Divulgação)

Os sintomas de ansiedade têm grande impacto na vida das pessoas que sofrem desse transtorno, mas, é possível controlar essas crises, sejam com métodos naturais ou medicinais.

O que é Ansiedade?

A ansiedade é um estado mental, onde ocorre o medo ou apreensão por alguma situação difícil que possa vir a existir no futuro, a palavra ansiedade surgiu do latim, onde significa ‘angústia’.

Ela é considerada até certo ponto uma reação normal da mente humana com os desafios do dia a dia, mas pessoas com transtorno de ansiedade passam a maior parte do tempo com medo de que algo possa vir a dar errado, algo que chega a um nível tão estressante que traz consigo muitos sintomas.

A ansiedade pode ser causada por psicoses, depressão, estresse pós-traumático, por quem possui fobias ou crises de pânico.

Sintomas da Ansiedade e Stress

Os sintomas da ansiedade são bastantes prejudiciais ao corpo e a mente humana, eles causam sintomas tanto psicológicos como sintomas físicos durante as crises, como dores fortes de estomago, dores de cabeça e muitos outros.

Os principais sintomas psicológicos de ansiedade são medo constante, falta de atenção, problemas para dormir, irritabilidade, preocupações exageradas com atividades simples do dia a dia, e também agitação de membros superiores e inferiores.

 Sintomas de Ansiedade e Depressão

Os sintomas da ansiedade podem ser comparados e até parecidos com os sintomas de depressão, já que as crises de ansiedade, quando não tratadas podem se encaminhar a uma depressão.

ansiedade
Ansiedade. (Imagem: Divulgação)

A ansiedade traz muitos sintomas físicos, como aceleração do coração e dor no peito, falta de ar, tremores, ânsias de vomito, tensão muscular, boca seca, aumento do suor e outros sintomas que podem ser muito prejudiciais para o corpo humano.

 Crise de Ansiedade Pode Matar?

Os sintomas de ansiedade não podem matar uma pessoa, mas podem levar a um desconforto extremo, como vômitos e dores insuportáveis pelo corpo.

As crises de ansiedade também podem vir seguidas de ataques de pânico, algumas vezes, os sintomas do ataque podem ser confundidos com ataques cardíacos, algumas das caraterísticas de um ataque de pânico são a sensação de pânico incontrolável e sensação de morte.

Veja mais dicas sobre Boa Forma e Saúde aqui!

Tonturas, aumento da frequência cardíaca e da respiração são também sintomas dos ataques de pânico.

Tipos de Ansiedade

Existem diferentes tipos e sintomas da ansiedade, todos eles trazem de alguma forma algum tipo de desconforto ao ser humano, causado pela ansiedade, os mais comuns diagnosticados nos últimos anos são os seguintes.

Transtorno de ansiedade generalizada, quando as crises de ansiedade se estendem durante os dias e acabam atrapalhando o dia a dia das pessoas, ele traz os sintomas de ansiedade como torturas, aceleração da frequência cardíaca, dores de estomago, irritação e demais.

Síndrome do Pânico também é um tipo de ansiedade, onde ocorre crises inesperadas de medo e desespero de que algo ruim possa acontecer, os sintomas podem ser confundidos com um ataque cardíaco.

Crise de Ansiedade
Crise de Ansiedade. (Imagem: Divulgação)

Também há alguns tipos de fobias que a pessoa pode desenvolver com a ansiedade, como fobia social, há algumas mais específicas de medo irracional relacionado a alguma ação ou animal.

Há também o Transtorno de estresse pós traumático, que ocorre a ansiedade após a pessoa passar por algum evento traumático, a ansiedade nesse caso pode ser considerado uma reação natural do psicológico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA