1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quais São os Sintomas de Infarto

0

O ataque cardíaco, o conhecido infarto, acontece quando o miocárdio (músculo cardíaco) não recebe circulação adequada de sangue por longo período de tempo, ele é chamado por especialistas de infarto do miocárdio.

O infarto pode ter como causa a presença de placas de gordura no sangue, o conhecido colesterol, que acaba obstruindo o passe de sangue para o miocárdio, outra causa do infarto é os espasmos de uma artéria coronária que pode interromper o fluxo de sangue para a região.

Sintomas de Infarto
Sintomas de Infarto. (Imagem: Divulgação)

Ele pode ocorrer em todas as pessoas em todas as idades, porém, ocorre com mais frequência com pessoas que possuem mais de 45 anos, fumantes, pessoas com excesso de peso, com problemas de pressão e diabetes tão são mais propensas a sofrer um infarto.

Sintomas de Infarto Feminino

Formigamento ou dormência no braço esquerdo, mal-estar, dor nas costas, palidez e suor frio, enjoos e náuseas são alguns dos sintomas de infarto no qual se deve prestar atenção no dia a dia.

Os sintomas de infarto aparentemente apresentam e se intensificam durante o esforço físico matinal, durante picos de estresse ou durante as alimentações, em todos os momentos no qual o coração precisa se esforçar mais e passa a ser prejudicado pela falta da circulação sanguínea.

Sintomas de Infarto o que Fazer

Os sintomas de infarto podem ser facilmente confundidos com atividades comuns do dia a dia, porém, se intensificar mais os sintomas, é de extrema importância entrar em contato com seu médico e procurar ajuda, já que é uma situação séria, que pode levar a morte.

Dificuldades para dormir, tosse seca e dificuldade para respirar e controlar o ritmo cardíaco são também sintomas importantes para se prestar atenção, caso esteja sentindo os sintomas, procure um médico.

Sintomas de Infarto em Jovens
Sintomas de Infarto em Jovens. (Imagem: Divulgação)

Sintomas de Infarto em Jovens

Embora não seja comum, mas tem aumentado muito nos últimos anos, o infarto pode ocorrer em jovens, geralmente afetados por estresse, que possuem excesso de peso, diabetes e pressão alta, jovens são mais propensos a sofrer infartos fulminantes, no qual é mais difícil de descobrir, e é mais fatal.

Mal-estar, dor nas costas, dificuldades para dormir, dor ou aperto no peito, dificuldades para controlar o ritmo cardíaco são alguns dos sintomas de infarto que devem ter uma maior atenção na juventude, caso tenha esses sintomas, procure imediatamente um médico.

Sintomas de Infarto Feminino um Mês Antes

Os sintomas de infarto com certeza não aparecem da noite pro dia, eles vão aumentando de acordo com o tempo, começam com simples incômodos, como tontura, dificuldade para dormir e enjoos.

Após um tempo, quanto mais o miocárdio for afetado pela falta de circulação sanguínea, os sintomas irão se intensificando, passando a causar vômitos, dores no peito, batimento cardíaco acelerado e até falta de ar.

Sintomas Infarto Silencioso

Infarto silencioso, é aquele que possuem quase nenhum ou nenhum tipo de sintoma, estimulasse que cerca de 20% dos infartos sejam silenciosos.

Veja outras dicas sobre Boa Forma e Saúde aqui!

São fatores da causa do infarto silencioso o excesso de peso, fumo, falta de exercício físico, colesterol alto, pressão alta e diabetes, um primeiro ataque cardíaco silencioso pode desencadear demais infartos que podem ser fatais.

A única forma de se identificar um possível infarto silencioso, é a visita frequente a médicos, e exames cardiológicos como eletrocardiograma e outros que podem revelar alterações que podem levar a um infarto.

Sintomas de Infarto Feminino
Sintomas de Infarto Feminino. (Imagem: Divulgação)

O que é o Pré Infarto

O Pré infarto é um desajuste no funcionamento do miocárdio, que provoca dores fortes na região do peito se estendendo até o braço esquerdo, se caso você ou alguém próximo sinta esse sintoma, é importante ir imediatamente ao hospital.

Dificuldades para respirar, dores agudas no peito, fatiga e até desmaios são os principais sintomas de um pré infarto.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA