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Qual a melhor hora do dia para comer babata doce?

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A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico e por isso é considerada um carboidrato bom, sendo indicado até mesmo para quem realiza treinos com frequência em academias. A batata doce é um alimento saudável e que traz centenas de benefícios para a saúde, por isso o seu consumo deve ser feito para todos.

Ela traz benefícios até mesmo para pessoas que não fazem musculação e, para os que fazem, consumi-la no horário certo pode fazer uma grande diferença em seus ganhos. Para entender quais os benefícios da batata doce e como ela funciona, veja a seguir suas propriedades.

Batata Doce e seus nutrientes

Os benefícios fornecidos pela batata doce são devidos a todos os seus nutrientes, por isso é essencial conhece-los. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, ferro, sódio, fósforo e em várias vitaminas, como vitamina A, B1 e B5.

babata doce
babata doce. Imagem:divulgação

Todos esses nutrientes podem ser encontrados tanto na batata inglesa quanto na batata doce, mas nessa última é em maiores quantidades. Ela pode ser incluída em sua dieta para emagrecimento e também pode ser consumida pelos praticantes de musculação.

Como consumir corretamente a Batata Doce

A batata doce, além de ser saudável e benéfica, trata-se de um alimento de fácil preparo, além de poder ser consumida com vários outros alimentos. O ideal é cozinha-la ou assá-la e você pode até mesmo cortá-la em rodelas. Ela também pode ser ingerida nas saladas e no iogurte, sendo misturada com vários alimentos.

A batata doce também pode ser combinada com o consumo de proteínas e isso irá potencializar os seus benefícios. Principalmente se você pratica musculação, ingerir proteínas irá ajudar na recuperação do músculo. Por isso, inclua esses dois nutrientes em suas refeições.

Qual o melhor horário para consumir Batata Doce

Se você é um praticante de musculação, a recomendação é consumir a batata doce antes do treino, devido as grandes quantidades de energia que ela oferecerá, além de ser uma grande aliada para o ganho de massa magra.

Além disso, aqueles que desejam perder peso, devem consumir a batata doce com, no mínimo, 40 minutos de antecedência do treino. Dessa forma a batata doce ajudará na queima de gordura e no ganho de massa magra.

Se você é um atleta ou já treina há mais tempo, poderá consumir a batata doce em dois horários específicos para intensificar os seus ganhos. Além de consumir antes do treino, a batata doce deverá ser consumida após o treino, pois contribuirá para repor energia e para a recuperação dos músculos.

Conheça os benefícios da Batata Doce

Quando é combinada com outros alimentos saudáveis, a batata doce consegue auxiliar na perda de peso. As fibras presentes ajudam a manter a saciedade por mais tempo, além dos carboidratos que fornecem mais energia para atividades e para o treino.

Ela é rica em antioxidantes e por isso protege nossa pele e nosso corpo dos radicais livres, podendo assim evitar o envelhecimento precoce e doenças graves.

babata doce
babata doce. Imagem:divuglação

A vitamina C também está presente em sua composição e é ótima para manter nossa pele mais saudável, além de favorecer o sistema imunológico.

Por ser de baixo índice glicêmico, ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e por isso pode ser consumida pelos diabéticos. Ela ainda contribui para a saúde dos olhos, retinite pigmentosa, trata a saúde do coração e muito mais.

Comece agora mesmo a incluir a batata doce em suas refeições, mesmo que você não seja praticante de musculação. Ela trará vários benefícios para sua saúde e você se sentirá muito melhor com o passar do tempo.

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