1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Qual o Melhor Remédio para Garganta Inflamada?

0

Muitas pessoas sofrem com o mal da garganta inflamada, causadas por gripes, resfriados, amigdalite, laringite ou também podem ser causadas por inalação de substancias tóxicas ou consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Mas, existem muitas formas de curar essa infecção, seja com medicamentos como Ibuprofeno e antibióticos ou receitas caseiras, como gargarejos e chás.

Garganta inflamada
Garganta inflamada. (Imagem: Divulgação)

Principais Sintomas da Garganta Inflamada

A garganta inflama trás com si diversos sintomas que atrapalham nosso dia a dia e podem ser muito dolorosas.

Os principais sintomas incluem desconforto na garganta, tosse seca e irritativa, mau hálito, febre alta superior a 38 caso seja causada por infecção bacteriana e também menor á 38 de for infecção por vírus, garganta muito vermelha e inchada, e também dor ao falar ou engolir.

Leia também: Chá para Dor de Garganta!

Garganta Inflamada Tratamentos

Para tratar a infecção é melhor dar preferencia a alimentos líquidos e pastosos, já que não irritam tanto a garganta ao serem ingeridos, como sopas, purês e caldos.

Também é importante evitar ingerir alimentos e bebidas geladas o que ajuda a diminuir a dor e o desconforto.

Gargarejo para Garganta Inflamada

Um dos gargarejos para garganta inflamada que há mais relatos positivos é o gargarejo de limão, já que o mesmo é um excelente remédio para dor e tosse, sendo assim, um gargarejo com limão ajuda a purificar a garganta e auxiliar na diminuição causada pela inflamação.

Para isso será necessário um litro de água, 3 limões, uma cebola média e uma colher de mel. Para a preparação é necessário ferver a água com a cebola por aproximadamente 7 minutos, após coar e adicionar o mel e o suco de três limões.

Dor de garganta
Dor de garganta. (Imagem: Divulgação)

3 Remédios Caseiros para Garganta Inflamada

Existem muitos remédios caseiros casa ajudar a aliviar a dor da garganta inflamada, muitos deles podem ser encontrados facilmente na internet.

Chá de hortelã com mel é um dos principais no assunto, para isso será necessário um talo de hortelã, 300ml de água e uma colher de mel, para fazer, após ferver a água e o talo de hortelã, adicionar uma colher de mel e beber quando estiver morno.

Chá de gengibre também é um excelente auxilio na diminuição da dor causada pela garganta inflamada, para o preparo é necessário um centímetro de gengibre e uma xicara de água, colocar os dois para ferver e deixar repousar por cerca de 10 minutos, tomar o chá três vezes por dia.

Outro que auxilia na diminuição da dor e limpeza da garganta é o chá de eucalipto, para o chá será necessário 10 folhas de eucalipto e um litro de água, após deixe esfriar e inale o vapor do chá 2 vezes ao dia durante 15 minutos.

Remédio Caseiro Infantil para Garganta Inflamada

No caso dos pequenos, todo cuidado é pouco com qualquer tipo de medicação ou receita caseira para acabar com a dor, o mais correto será levar o bebê ou criança até o pediatra.

Mas, existem receitas caseiras que podem ajudar a diminuir a dor e o desconforto causado pela infecção, uma das principais delas é dar suco de laranja à criança, já que a vitamina C ajuda a aumentar as defesas do organismo, e também dar uma colher de mel, que ajuda a hidratar a garganta e diminuir o desconforto.

Garganta inflamada tratamento
Garganta inflamada tratamento. (Imagem: Divulgação)

Um chá de gengibre também pode ser dado a criança, ou uma mistura de limão e mel, caso a dor continue, é indicado levar a criança ao médico.

Garganta Inflamada Pode dar Febre?

A garganta inflamada pode sim dar febre, acima de 38 quando causada por infecção bacteriana, e abaixo de 38 quando causada por infecção por vírus.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA