1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita de Pudim de Coco sem Lactose

0

Com a intensidade da agitação da semana, pouco tempo sobra para se dedicar ao preparado de uma sobremesa especial para saborear. Pensando sempre nos cuidados com a saúde, para prevenir qualquer tipo de complicação que possa surgir, separamos receitas de pudim de coco sem lactose, para você se deliciar a vontade. Confira a seguir:

Receita de Pudim de Coco sem Lactose 1

INGREDIENTES

– 6 ovos

– 400ml de leite de coco

– 1 xícara (chá) rasas de açúcar

– 1 pitada de sal

– Aproximadamente. 1 xícara (chá) de açúcar + 1/4 xícara (chá) de água quente para caramelizar a forma

MODO DE PREPARO

Comece pela calda: Coloque o açúcar em uma forma para pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter. Assim que estiver dourado, coloque a água quente com cuidado e mexa. Deixa descansando enquanto coloca o pudim para bater.

Peneire todas as gemas para retirar a película que pode causar cheiro de ovo na receita – passo importantíssimo e que não pode deixar de ser feito! Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje na forma e leve para assar (forno médio 180 graus pré-aquecido) em banho maria por 1 hora (não precisa cobrir).

DICA

Se conseguir, faça um dia antes e deixe na geladeira dentro da forma. Fica mais gostoso e mais firme no dia seguinte! Não esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda.

Com a intensidade da agitação da semana, pouco tempo sobra para se dedicar ao preparado de uma sobremesa especial. (Imagem: Divulgação)
Com a intensidade da agitação da semana, pouco tempo sobra para se dedicar ao preparado de uma sobremesa especial. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pudim de Coco sem Lactose 2

INGREDIENTES (Pudim)

– 3 ovos

– 1 colher de margarina

– 1 vidro de leite de coco de 200ml

– 1 pacote de 100g de coco ralado

– 1 lata de leite condensado sem lactose

– 1 lata de leite de vaca sem lactose ( utilize a lata do leite condensado como medida)

– 50g de coco ralado para decorar (opcional)

INGREDIENTES (Calda)

– 5 colheres de açúcar

MODO DE PREPARO (Pudim)

No liquidificador bata primeiro os ovos até que fiquem espumados, acrescente a margarina e bata bem. Junte o leite condensado e o leite sem lactose e o leite de coco, bata por 3 minutos. Por último coloque o coco ralado e bata por mais 1 minuto.

Despeje na forma caramelizada e leve ao banho maria por 35 minutos (em pudinzeira). Após cozido, deixe gelar por aproximadamente 5 horas, desenforme e decore com o coco ralado (opcional).

MODO DE PREPARO (Calda)

Coloque o açúcar na forma e leve ao fogo baixo até que liquidifique. Espalhe a calda nas laterais e no fundo da forma. Reserve

Receita de Pudim de Coco sem Lactose. (Imagem: Divulgação)
Receita de Pudim de Coco sem Lactose. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pudim de Coco sem Lactose 3

INGREDIENTES

– 2 ovos pequenos

– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

– 100ml de leite de coco

– 200ml de creme de soja

– 1 colher (sopa) de mel

– 30g de coco ralado queimado (ver dica)

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura alta (200ºC). Misture os ovos com o açúcar até espumar. Adicione o resto dos ingredientes e misture bem.Coloque 4 cumbucas de vidro dentro de uma forma. Despeje o creme dentro de cada uma e encha a forma com água quente até bater na metade das cumbucas.

Leve ao forno em banho-maria por 10 minutos ou até firmar. Deixe esfriar dentro do forno desligado com a porta entreaberta e depois leve à geladeira até a hora de servir.

DICA

Você pode fazer coco queimado no micro-ondas, colocando o coco ralado tradicional num refratário e levando ao micro na potência alta por 40 segundos. Repita a operação até a cor e textura desejada.

ensando sempre nos cuidados com a saúde, para prevenir qualquer tipo de complicação que possa surgir, separamos receitas de pudim de coco sem lactose
Pensando sempre nos cuidados com a saúde separamos receitas de pudim de coco sem lactose. (Imagem: Divulgação)

Receita de Pudim de Coco sem Lactose

INGREDIENTES

– 500ml de leite de coco

– 1/3 de xícara de açúcar

– 2 unidades de clara de ovo

– Suco de 1/2 limão siciliano

MODO DE PREPARO

Bata o leite de coco e o açúcar na batedeira por uns 2 minutos. Adicione as claras e o limão e aumente a velocidade. Bata por mais uns 4 minutos. Coloque a mistura em forminhas individuais. Pode ser de silicone. Despeje água em um tabuleiro grande até a metade e posicione as forminhas. Asse em forno pré-aquecido a 215 graus por 25 minutos.

Retire com cuidado as forminhas e deixe na geladeira até a hora de servir – espere pelo menos 2 horas. Desenforme e sirva puro ou com calda de frutas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA