1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Receita TOP de Danoninho caseiro

0

 

O Danoninho é um dos doces preferidos da garotada, podendo ser encontrado principalmente nos supermercados, mas também pode ser feito em casa e ficar igualmente delicioso. O fato dele ser popular entre as crianças não significa que você não possa comê-lo, afinal, ele rende uma boa receita de sobremesa fácil para o dia a dia ou até mesmo para o final de semana.

Outro ponto positivo é que ele fica pronto rapidamente, pode ser feito com ingredientes naturais e pouco calóricos, e irá agradar a todos. Além disso você não precisa se prender apenas ao sabor morango: há uma infinidade de opções.

Danoninho Caseiro: Vantagens de fazer em casa

O Danoninho atualmente não é uma das coisas mais baratas do mercado e se você possui muitas crianças em casa está ciente dos gastos que envolvem a compra desse delicioso doce. Fazê-lo em casa permite que você economize e faça em grandes porções para durar por um tempo.

Danoninho Caseiro
Danoninho Caseiro. Imagem:divulgação

Caso você não tenha crianças em casa e queira fazer somente para si próprio ou para a sobremesa do almoço, é uma opção barata, muito simples e rápida. Pode ser feita até mesmo por quem não possui muito conhecimento na cozinha e dificilmente sairá algo errado.

Ingredientes Danoninho Caseiro

Para preparar o Danoninho caseiro você vai precisar de pouquíssimos ingredientes e todos eles são facilmente encontrados no supermercado.

A dica é aproveitar os dias de promoção para comprar várias embalagens e assim já tê-las em casa quando quiser repetir a receita. Anote os ingredientes que usaremos:

Danoninho Caseiro
Danoninho Caseiro. Imagem:divulgação

– 1 copo de iogurte natural, o equivalente a 170 gramas;

– 1 lata de creme de leite sem soro;

– 1 sachê de suco instantâneo sabor morango;

– 1 lata de leite condensado.

É importante ressaltar que você pode escolher a marca de suco que desejar, mas recomendamos TANG.

Outra observação é que você não precisa obrigatoriamente escolher o morango: é possível fazer com qualquer outro sabor, mas isso dependerá do seu gosto pessoal. Essa receita rende 12 porções, portanto se você quiser mais, basta dobrar a quantia dos ingredientes.

Modo de Preparo Danoninho Caseiro

Para dar início a receita você vai precisar colocar o iogurte e o sachê de suco no liquidificador e batê-los. Depois adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata até ficar homogêneo.

Danoninho Caseiro
Danoninho Caseiro. Imagem:divulgação

Agora você deve despejar essa mistura em um recipiente de vidro e levar à geladeira por, mais ou menos, 40 minutos. O tempo pode depender da consistência que você deseja que o Danoninho caseiro fique, portanto é relativo.

Sua receita está pronta e se você quiser ainda pode colocar palitos de picolé e colocar no congelador, formando uma receita ainda mais diferente e inovadora.

Danoninho Caseiro de Chocolate

Você sabia que também pode fazer Danoninho caseiro de chocolate? Anote os ingredientes:

Danoninho Caseiro
Danoninho Caseiro de Chocolate. Imagem:divulgação

– 1 colher de farinha de trigo;

– 2 caixas de creme de leite;

– 4 colheres de água;

– 4 colheres de achocolatado em pó.

Leve o creme de leite para uma panela e espere ferver. Em um recipiente misture a água com a farinha de trigo e assim que o creme de leite tiver fervido, leve a mistura à panela e mexa até engrossar.

Quando começar a ferver novamente desligue o fogo e acrescendo o achocolatado. Leve ao freezer e pronto.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA