1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Ritalina: Quem pode Tomar? Efeitos!

0

 

A Ritalina é um medicamento extremamente conhecido em nosso país, seu uso sendo indicado para vários feitos, ainda que tenha sido fabricado com um único objetivo: auxiliar no tratamento de crianças que possuem Déficit de Atenção.

Diversos estudos foram realizados, o que resultou na Ritalina sendo usada por adultos com objetivos de atingir determinados resultados em várias áreas. A seguir, veja o que é a Ritalina, quem pode ingerir e quais são os seus efeitos para o corpo e a saúde.

Ritalina o que é?

A Ritalina é um medicamento criado inicialmente para auxiliar no tratamento de crianças com algum déficit de atenção ou problemas de hiperatividade. Entretanto, os anos passaram e esse medicamento começou a ser usado também por adultos, com intuito de conseguir melhores resultados nos estudos, por exemplo.

Ritalina
Ritalina. Imagem:divulgação

Juntamente com isso, também foram descobertos os efeitos colaterais que a Ritalina pode causar para o corpo e para a saúde, alguns podendo ser bem severos.

Ritalina quem pode tomar?

A Ritalina pode ser ingerida por crianças que tenham problemas de hiperatividade e déficit de atenção, mas somente com recomendação médica. Adultos também podem usar em determinadas situações, mas preferencialmente deve ser com acompanhamento de um profissional.

Ritalina efeitos colaterais

A Ritalina possui vários efeitos colaterais e riscos para a saúde humana. É importante conhece-los antes de ingerir esse medicamento, para que ninguém se surpreenda depois. Um dos principais efeitos colaterais da Ritalina é a dependência: ela te dá foco e te ajuda a cumprir atividades do seu dia a dia, o que faz com que você se acostume com essa proatividade e com a sensação. O indivíduo não gosta de parar de tomar Ritalina, ficando dependente desse medicamento.

Ritalina
Ritalina. Imagem:divulgação

Outro efeito colateral da Ritalina é chamado de efeito rebote. Ele consiste em todos os efeitos da Ritalina serem revertidos. Com o medicamento você possui muito mais foco e muito mais desenvolvimento sem suas atividades: ao parar de ingerir, o seu desempenho nas atividades irá cair, assim como o seu foco e sua capacidade de concentração.

Ritalina efeitos no cérebro

A Ritalina possui efeitos também no cérebro, principalmente quando usada pelas crianças com déficit de atenção. Ele age no cérebro estimulando os neurotransmissores que possuem a deficiência ou ainda que são produzidos em uma baixa quantidade. Sendo assim, favorecem a produção desses neurotransmissores, podendo diminuir o déficit de atenção.

Ritalina efeitos colaterais a longo prazo

A Ritalina também possui diversos efeitos a longo prazo que podem prejudicar a saúde. Os principais são: psicose, depressão, danos no fígado e rins, perda de peso, má nutrição, derrames, pressão sanguínea alta, risco de ataques cardíacos, entre outros.

Ritalina emagrece?

Sim, a Ritalina pode ser usada para auxiliar em sua dieta, afinal em sua bula é informado que ela ajuda a diminuir o apetite, além de ter a perda de peso como um efeito colateral. No entanto, ela não deve ser usada com essa finalidade.

Ritalina
Ritalina. Imagem:diuvlgação

Ritalina 10mg

A Ritalina de 10mg com 60 comprimidos é a mais encontrada no mercado. É indicado ingerir até duas cápsulas por dia, conforme as recomendações do fabricante ou do seu médico.

Ritalina estudar

Milhares de pessoas começaram a usar a ritalina para estudar, visto que ela ajuda a aumentar o foco e a concentração, além de aumentar a capacidade de realizar atividades.

Ritalina
Ritalina. Imagem:divulgação

Isso tem ajudado milhares de pessoas a estudar para concursos e provas, no entanto, é preciso ficar atento aos efeitos colaterais mencionados.

Ritalina comprar

Você pode comprar Ritalina nas principais farmácias de nosso país, além de encontra-la também pela internet nas lojas online das farmácias.

Ritalina preço

A Ritalina com 30 comprimidos pode custar em torno de R$35,00 a R$40,00.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA