1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba como aliviar o estresse do dia!

0

 

O estresse pode atacar qualquer pessoa, independentemente de sexo e idade. Segundo a Associação Americana de Psicologia, as mulheres são ainda mais propensas do que os homens a desenvolver períodos de alta tensão durante o dia.

Um exemplo disso são as mães, que possuem cinco vezes mais chances de desenvolver períodos de tensão muito mais alta do que os pais.

Estresse

O estresse é caracterizado por ansiedade, tensão alta e nervosismo. Ele também pode trazer alguns sintomas físicos, como nós veremos a seguir.

Estresse
Estresse. Imagem:divulgação

Cuidar o estresse e adotar hábitos para aliviá-lo é fundamental, já que níveis muito altos de estresse podem acarretar em problemas de saúde.

Sintomas do estresse

Alguém que está em um período em que o nível de estresse está alto é reconhecido por seu nervosismo, fácil irritabilidade com coisas pequenas ou até mesmo desequilíbrio emocional. O estresse é caracterizado principalmente por sintomas emocionais e comportamentais, mas ele também apresenta alguns sintomas físicos.

Sintomas do estresse
Sintomas do estresse. Imagem:divulgação

Por exemplo, quando uma pessoa está muito estressada ela pode ter dificuldade para dormir, o que irá atrapalhar o sono e consequentemente influenciar no seu dia.

A queda de cabelo em excesso também pode ser causada pelo estresse, mas é preciso consultar um profissional para que ele avalie o caso. Você sabia que o estresse pode até mesmo causar alergias? O estresse excessivo pode sim causar irritações na pele, comumente chamadas de alergias.

Como combater o estresse?

Mesmo parecendo impossível, saiba que é possível combater o estresse seguindo alguns métodos e hábitos que devem ser incorporados a sua rotina. A maioria das técnicas e dicas para quem deseja combater o estresse são provindas de especialistas no assunto, como psicólogos.

A primeira dica é meditar várias vezes ao longo do dia em pequenas sessões. Pegue alguns minutos entre um afazer e outro e medite. Você deve se sentar ereta, foque em sua respiração e volte sua atenção para sua sensação física.

Como combater o estresse
Como combater o estresse. Imagem:divulgação

Outra dica é fazer uma atividade física ao ar livre, como uma simples caminhada; alguns minutos do seu dia respirando ar fresco são suficientes para lhe acalmar.

Se você possui um animal de estimação, pode aliviar o estresse levando-o para passear ou brincando com ele. Por fim, é fundamental dormir melhor e pelo menos 8 horas a cada noite.

Acesse e saiba mais informações: 9 Formas de Acabar com o Estresse

Estresse: Qual mal ele traz para sua saúde?

Viver longos e vários dias de estresse não é bom e pode trazer vários problemas para nossa saúde. Ficar muito tempo estressado pode evoluir até mesmo para um estresse crônico, onde a pessoa fica nesse estado permanentemente.

O estado de tensão e o cansaço mental podem provocar vários problemas, como depressão, ansiedade, problemas de pele e a queda do cabelo, problemas menstruais, problemas digestivos, dificuldade para dormir, problemas arteriais e cardíacos, problemas de peso (obesidade, por exemplo).

estresse
Estresse. Imagem:divulgação

Por isso é fundamental encontrar a causa do seu estresse e tentar combate-la, para que assim você não precise mais passar por isso diariamente.

Nós sabemos que atualmente é difícil correr da causa do seu estresse, pois às vezes é o ambiente de trabalho, mas com as dicas que demos anteriormente você conseguirá se acalmar mais rápido.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA