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Saiba Como Emagrecer Depois da Gravidez

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A maioria das mulheres engorda no período da gravidez; algumas ganham muitos quilos, enquanto outras ganham poucos.

Após o parto, as mulheres buscam por táticas que auxiliem na perda de peso e na recuperação do seu corpo normal. Através de uma dieta simples e de hábitos do dia a dia é possível perder todo o peso conquistado durante a gravidez.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Produtos naturais para emagrecer

Algumas mulheres podem encontrar mais dificuldade, mas nada que não possa ser resolvido com um cardápio diferenciado.

 

Como Emagrecer Depois do Parto Cesáreo

A melhor forma de emagrecer depois do parto é amamentando. O aleitamento materno além de ser muito benéfico para o bebê promove a perda de peso. A produção do leite gasta em torno de 800 calorias diariamente, fazendo com que a pessoa possa perder até 2 quilos por dia.

Como Emagrecer Depois do Parto Cesáreo
Como Emagrecer Depois do Parto Cesáreo

Para emagrecer também é necessário adotar uma dieta saudável que possua todos os nutrientes importantes para a produção do leite e para o bom funcionamento do corpo. O ideal é incluir fibras, frutas, verduras e legumes nas refeições.

Emagrecer Depois do Parto Normal

O indicado é que as mamães que desejam emagrecer depois do parto, seja ele cesáreo ou normal, devem adotar uma dieta balanceada para que ela e o bebê possam ser beneficiados. Nesses casos um nutricionista pode ajudar; ele irá analisar o que a criança precisa e montar um cardápio ideal para ser seguido regularmente.

Saiba mais Informações, acesse: Como não Engordar na Gravidez

A dieta deve incluir proteínas magras, a ingestão de bastante água e a prática de exercícios. As mães devem adotar práticas leves, como uma simples caminhada para levar o filho ao parque. Uma alimentação equilibrada durante a gravidez também controla o ganho de peso.

Emagrecer Depois do Parto Normal
Emagrecer Depois do Parto Normal

Cardápio para Emagrecer Depois do Parto

O indicado para uma mulher que está amamentando é possuir uma dieta com 1900 calorias diariamente. O café da manhã pode conter um suco de abacaxi com hortelã, pão integral light, queijo cottage e uma fatia média de melão.

O almoço pode conter um prato de salada com variadas opções, arroz integral, feijão, frango grelhado e brócolis. O jantar deve ser mais leve, por isso aposte nos seguintes alimentos: sopa de legumes, frango grelhado e cenoura cozida.

Você também não deve esquecer-se dos lanches. Na parte da manhã aposte em uma banana, um chá de ervas e uma fatia de bolo simples. O lanche da tarde pode conter torradas integrais, geleia sem açúcar e café com leite desnatado.

Como Voltar ao Corpo Normal Depois da Gravidez

A volta do corpo normal pode demorar algumas semanas e até meses, dependendo do quanto você engordou durante a gravidez. Quando o médico liberar a prática de atividades físicas, volte devagar. Comece com caminhadas diariamente, limpe a casa, faça passeios com o bebê e depois de algum tempo volte para a academia, se achar necessário.

Saiba mais Informações, acesse: Como Fica o Sexo Durante a Gravidez

Como Voltar ao Corpo Normal Depois da Gravidez
Como Voltar ao Corpo Normal Depois da Gravidez

Na maioria dos casos apenas uma alimentação saudável durante e após a gravidez é o suficiente para evitar o ganho excessivo de peso e para facilitar a perda do que foi ganho. Para outras dúvidas consulte o seu médico.

 

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