1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.890 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sete Benefícios do Sexo para a Saúde

0

O sexo faz muito bem para a saúde e para a relação a dois. As reações que surgem desse relacionamento são capazes de melhorar a dor de cabeça, o estresse, diminuir o risco de doenças e até queimar calorias.

O orgasmo, por exemplo, através de um estudo foi relatado que ele ajuda a aumentar a qualidade de vida tanto de homens quanto de mulheres.

A cada ano novos estudos são realizados para trazer novos benefícios dessa atividade sexual. Veja a seguir diversos benefícios que surgem nas pessoas que possuem uma vida sexual ativa.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Sete Benefícios do Sexo para a Saúde
Sete Benefícios do Sexo para a Saúde

1 – Melhora a Dor de Cabeça

É comum vermos parceiros dizendo que não querem fazer sexo porque estão com dor de cabeça. Agora essa situação está acabando. Isso se deve por que, segundo especialistas, o orgasmo libera as endorfinas, substâncias que atuam no sistema nervoso e ajudam a acabar com a dor.

2 – Ajuda a Manter a Juventude

As mulheres que fazem sexo podem ficar felizes: ele é extremamente amigo da pele, fazendo com que a mesma envelheça mais devagar e prevaleça a juventude. Um estudo realizado no Reino Unido comprovou que o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e de outros hormônios que estão ligados a textura da pele e dos cabelos.

Saiba mais Informações, acesse: Dieta sem Glúten, Emagrece Mesmo ?

Tudo isso contribui para que a pele fique mais suave e permaneça jovem por mais tempo.

3 – Diminui as Cólicas

Esse benefício do sexo é real, mas infelizmente não acontece em todas as mulheres. As privilegiadas são aquelas que fazem sexo na fase pré-menstrual, o que resulta em órgãos internos mais relaxados e por isso a dor que acaba lhe incomodando é menor.

Diminui as Cólicas
Diminui as Cólicas

4 – Combate os Riscos de Infarto

Cerca de 3 mil homens participaram de um estudo na Grã-Bretanha que comprovou que fazer sexo frequentemente ajuda a diminuir os riscos de infartos e derrames. O estudo ainda relatou que a morte súbita causada por problemas do coração são mais comuns nos homens com vida sexual menos ativa.

5 – Ajuda a Emagrecer

Sim, a atividade sexual pode te ajudar a queimar calorias e ficar com o corpo definido. Meia hora de sexo é capaz de queimar 85 calorias. Dessa forma você pode unir o útil ao agradável e emagrecer com o seu parceiro. Se você deseja potencializar a queima de calorias, não se esqueça que é necessário realizar exercícios físicos.

Saiba mais Informações, acesse: 9 Frutas que Emagrecem

6 – Melhora o Sono

Mais uma vez o orgasmo traz vantagens para a sua vida. O relaxamento provocado por ele contribui para que você tenha um sono melhor durante vários dias, devido ao seu efeito prolongado. Isso acontece pela ação dos neurotransmissores que agem no organismo com mais regularidade.

Melhora o Sono
Melhora o Sono

7 – Acaba com o Estresse

O orgasmo faz parte da atividade sexual e a sua principal função é trazer prazer. Ao realizar isso, os níveis de estresse começam a diminuir por alguns fatores, entre eles pelo fato do cortisol – hormônio do estresse – começa a diminuir a sua produção. Portanto, quando você estiver estressado, já sabe o que fazer!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA