1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sibutramina manipulada, pode?

0

 

A sibutramina é um medicamento que ficou bastante famoso pelo uso de pessoas que queriam emagrecer e obtiveram resultado. Inicialmente, a sua composição contém substâncias usadas para efeitos antidepressivos e ansiolíticos, porém, a sensação de saciedade que o remédio dá levou muitas pessoas a utilizarem o mesmo como método de emagrecimento.

Sibutramina manipulada
Sibutramina manipulada. Imagem: divulgação

Por ser um remédio forte e para um uso tão sério e importante, ficam muitas dúvidas sobre ele, quem pode ou não tomar, seus efeitos quando misturado com outras substâncias e também se é possível fazer uso de sua fórmula manipulada; confira todas essas informações.

Indicações da Sibutramina

Este medicamento é indicado para dois casos: pessoas com quadro de depressão e ansiedade ou pessoas obesas e com sobrepeso para que percam peso com maior rapidez e facilidade do que apenas uma dieta consegue.

Porém, cada caso é um caso, então, só um especialista consegue dizer com mais certeza quem é indicado ou não a consumir a sibutramina.

Acesse e saiba mais informações: Obesidade Andróide x Ginecóide

Contraindicações da Sibutramina

Como qualquer outro medicamento, a sibutramina também tem suas contraindicações.

Sibutramina manipulada
Sibutramina manipulada, pode? Imagem:divulgação

Neste caso, se encaixam aqui pessoas com quadros de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, pessoas que utilizam inibidores da monoaminoxidase, pessoas que utilizam qualquer outro tipo de medicamento para o mesmo fim, pessoas que tenham glaucoma de ângulo fechado, insuficiência renal ou qualquer tipo de sensibilidade e rejeição aos componentes do remédio.

Diferença entre Sibutramina manipulada e a Sibutramina industrializada

Uma boa parte dos medicamentos é dividida em três opções diferentes: industrializada original, genérica ou manipulada, e muitos se questiona se vale a pena gastar um pouco menos e ir nas duas últimas opções ou se é melhor pagar mais caro e ir direto para a original.

A sibutramina é um exemplo de medicamento que possui a versão manipulada e que, na teoria, apresenta as mesmas substâncias que a composição original, mas não é considerado um medicamento de “marca” por conta do laboratório, por exemplo.

Sibutramina manipulada
Sibutramina manipulada, pode? Imagem:divulgação

Porém, é preciso ter certeza do lugar que está mandando manipular, uma vez que já existiram casos de pessoas que compraram a versão manipulada e não conseguiram sentir efeito.

Na teoria, não existe muita diferença entre a sibutramina manipulada e a industrializada, porém, a última acaba sendo mais confiável dependendo do lugar que você mandar manipular. Lembrando que só é possível fazer a compra deste medicamento com apresentação de uma receita médica.

Nomes comerciais da Sibutramina

Os remédios mais comuns que possuem sibutramina em sua composição são Biomag, Plenty, Redulip, Saciette, Sibuctil, Sibutran, Slenfig e Vazy. A diferença entre cada um deles pode estar no laboratório de fabricação ou na quantidade de cada substância, uma vez que existem pílulas com maior ou menos concentração e tamanho.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

Mistura de Sibutramina com outras substâncias

Existem alguns medicamentos e substâncias que não devem ser combinados entre si como o caso da sibutramina e das anfetaminas (que estimulam o sistema nervoso central).

Sibutramina manipulada
Sibutramina manipulada, pode? Imagem:divulgação

Porém, isso é algo que também dependerá de cada organismo, ficando a cargo de cada médico indicar o que deve ou não ser suspendido em caso de tratamento com a sibutramina.

Sibutramina e bebida alcoólica

Essa é a parte mais importante em relação ao que evitar durante o tratamento com sibutramina. Ela age diretamente na parte neurológica do seu corpo, então, utilizá-la com bebida alcoólica pode fazer mal para o seu corpo ou ainda ter seu efeito prejudicado pela bebida – o que tornará o seu tratamento inútil. Portanto, é necessário suspender o uso delas.

A sibutramina é um medicamento que já ajudou muitas pessoas a passarem pelo processo de emagrecimento. Mas como é algo que realmente mexe com todo o seu organismo, não deixe de consultar um médico antes de utilizá-la e ver se você realmente pode.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA