1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sintomas de Candidíase

0

A Candidíase é uma doença que se desenvolve a partir da proliferação do fungo Candida Albicans. Esse fungo causa uma infecção na região em que está habitando. O fungo pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou o intestino.

O fungo pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou o intestino. (Imagem: Divulgação)
O fungo pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou o intestino. (Imagem: Divulgação)

Essa doença é mais comum do que você imagina, por se tratar de um fungo que habita normalmente no corpo humano. Essa doença pode afetar qualquer pessoa: homens, mulheres e até mesmo crianças.

Apesar da Candidíase ser sim uma doença transmissível, ela não se enquadra nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTSs). Isto porque a Candidíase pode ocorrer mesmo sem o contato intimo, como acontece no caso das crianças e pessoas que não tenham uma vida sexualmente ativa.

Se você está suspeitando que tem Candidíase, neste artigo você vai descobrir quais são os diferentes tipos dessa infecção, quais os sintomas e os tratamentos caseiros para você se livrar desse incômodo.

Candidíase no Homem

Como foi dito no início do artigo, a Candidíase pode se manifestar em qualquer pessoa, inclusive nos homens. Essa doença normalmente atinge o órgão genital do homem, conhecida como Candidíase Peniana, mas os sintomas também podem afetar outras regiões do corpo.

Os sintomas mais comuns da Candidíase Peniana são: vermelhidão, incahaço, corrimento pela uretra e dores na região. Dependendo do caso podem surgir também placas brancas, parecidas com as que aparecem na boca quando a pessoa está com Sapinho. Essas lesões podem coça e causar ardência. Em casos mais sérios, podem surgir bolhas, úlceras e feridas na pele.

Candidíase Remédio

A medicação para iniciar o tratamento da Candidíase pode variar de acordo com a região em que o ocorreu a proliferação do fungo em seu corpo. Por isso, o ideal é, assim que surgirem os primeiros sintomas você deve procurar a ajuda de um dermatologista, ginecologista ou urologista, conforme a necessidade.

Somente o especialista poderá diagnosticar e receitar o medicamente ideal para o seu tratamento ser eficaz. O tratamento para Candidíase pode ser feito via oral com o consumo de comprimidos ou externo com a aplicação de pomadas na região afetada.

O tratamento para Candidíase pode ser feito com a aplicação de pomadas na região afetada. (Imagem: Divulgação)
O tratamento para Candidíase pode ser feito com a aplicação de pomadas na região afetada. (Imagem: Divulgação)

Candidíase Tratamento Caseiro

Os remédios para o tratamento da Candidíase podem ser um pouco caros para algumas pessoas, variando de R$50,00 até R$70,00. Por isso, hoje trouxemos outras alternativas caseiras para você. Veja a seguir dicas e tratamentos caseiros simples e fáceis que vão te ajudar a combater a proliferação do fungo Candida Albicans:

  1. Alimentos ricos em vitamina C – Comer alimentos ricos em vitamina C podem te auxiliar no tratamento da Candidíase, por exemplo: laranja, morango e brocólis.
  2. Vinagre de maça – Dilua o vinagre de maça na água e depois utilize a mistura para limpar a região. O indicado é realizar esse processo pelo menos 1x por dia.
  3. Iogurte Natural – Aplique o iogurte no região afetada. Recomenda-se que essa aplicação seja realizada 2x por dia.

Sintomas de Candidíase da Pele e Unhas

A Candidíase é uma doença que pode se manifestar em outras regiões do corpo, além dos órgãos genitais. A doença pode agredir outras regiões da pele e até mesmo as unhas. Os sintomas costumam ser basicamente os mesmo: coceira, ardência e vermelhidão na região que ocorre a infecção.

Candidíase na Gravidez

A Candidíase é uma doença bastante comum entre as grávidas. Isso acontece porque o no período de gravidez os níveis de estrogênio ficam mais elevados e a decorrência desse fator é o favorecimento da proliferação do fungo Candida. Essa não é uma doença que prejudique o desenvolvimento do bebê, mas de qualquer forma é importante comentar sobre o fato ao seu médico.

A Candidíase é uma doença bastante comum entre as grávidas. (Imagem: Divulgação)
A Candidíase é uma doença bastante comum entre as grávidas. (Imagem: Divulgação)

Candidíase tem Cura?

A Candidíase é uma doença como o resfriado: tem cura, mas se você não se cuidar é bem possível que ela venha a se desenvolver novamente. Alguns fatores que podem contribuir para o ressurgimento da Candidíase são: estresse, baixa imunidade e má alimentação. Por isso, tome cuidado com esses fatores que podem influenciar na proliferação do fungo Candida.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA