1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Temperos que ajudam você a emagrecer

0

Você sabia que os temperos também podem te ajudar a emagrecer? Alguns possuem propriedades termogênicas e outras ações que contribuem diretamente para acelerar o metabolismo, além de deixar o prato muito mais delicioso e saboroso. O melhor é que esses temperos não são muito caros e geralmente costumam durar por um bom tempo.

No mercado você encontra vários tipos de ervas e especiarias que entregam um sabor totalmente diferenciado a comida, além de contribuírem para o processo de emagrecimento. Ao usar esses temperos que são saudáveis você dá adeus ao sal, o que contribui para diminuir a retenção de líquido. Veja a seguir quais temperos podem te ajudar a emagrecer.

1 – Salsa

A salsa é um tempero com efeito diurético, o que contribui para diminuir a formação de gases e o inchaço abdominal. Se consumido na forma de chá, o seu efeito é ainda maior. Outras substâncias em sua fórmula também estimulam a digestão e eliminam as toxinas do organismo.

Você pode preparar um suco desintoxicante usando salsa e maçã ou ainda usar na omelete, em saladas e até mesmo em sopas.

2 – Canela

A canela é muito usada em doces, mas ela também pode ser sua aliada na busca pela perda de peso. Ela ajuda a diminuir a fome e ajuda você a consumir menos calorias no dia a dia. Ela também possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram o metabolismo da gordura. Ainda ajuda a diminuir os níveis da insulina, assim evitando o aumento do abdômen.

Você pode adicionar uma colher de chá de canela no seu leite desnatado ou preparar chás e adicionar uma canela em pau.

3 – Orégano

O orégano é um dos temperos mais conhecidos e usados na culinária. Ele estimula a produção de enzimas que são responsáveis pela digestão dos carboidratos, auxiliando também o intestino a funcionar melhor. Possui ação diurética e é antioxidante.

Você pode usar o orégano polvilhado em suas receitas, sejam massas, molhos, sopas ou em outros. Você também pode preparar sucos refrescantes com oréganos e outras substâncias, além de consumir o chá de orégano.

4 – Pimenta-do-reino

A pimenta-do-reino é outro tempero muito comum na culinária e poucos sabem que o seu consumo pode favorecer a perda de peso. A pimenta-do-reino é parente da capsaicina, sendo assim contribui para mandar todas as gorduras do corpo embora.

Você pode adicionar o tempere em suas massas, molhos e em outras receitas.

5 – Cúrcuma

A cúrcuma é uma raiz que também pode ser chamada de açafrão-da-terra. Ela ajuda a diminuir a reserva de gordura no corpo pois atua diminuindo a irrigação sanguínea. O pigmento que dá cor ao tempero é nomeado curcumina e possui ação anti-inflamatória e antioxidante, fazendo com que o tempero apresenta benefícios para o nosso fígado, para a pele e ainda atue regulando o nosso metabolismo.

A melhor forma de usar é polvilhar a cúrcuma na comida de sua preferência.

6 – Anis-estrelado

O anis-estrelado possui substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, o que contribui para aliviar o peso no estômago após uma refeição. Você pode consumir um chá com anis-estrelado antes de suas refeições.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA