1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tipos de cabelos cacheados. Saiba qual é o seu !

0

Há centenas de tipos de cabelos cacheados e se você deseja tratar o seu da forma certa é preciso conhecer o seu tipo, assim você poderá usar os produtos específicos e fornecer ao seu couro cabeludo todo tipo de nutriente necessário. Cada tipo de cabelo possui suas qualidades e defeitos. Usando os produtos específicos você poderá diminuir o volume, controlar o frizz e manter os seus fios hidratados.

Veja, a seguir, os tipos de cabelos cacheados que existem e suas principais características.

Tipos de Fio

Há cerca de três tipos de fio, os ondulados, cachos soltos e crespos. Os fios ondulados possuem uma raiz mais lisa e nem sempre formam os cachos. Há o ondulado fino que é fácil de modelar e possui pouco volume, o ondulado médio que possui uma tendência maior ao frizz, e o ondulado grosso que já forma alguns cachos e possui mais volume.

O segundo tipo de fio é o cacho solto que possui uma tendência maior ao frizz. O cacho solto mais fino envolve cachos mais abertos e pesados. Já o cacho solto médio é constituído por cachos menores, volumosos e definidos. Já o cacho solto grosso há cachos mais fechados e fios mais grossos. O terceiro tipo de fio é o crespo, também conhecido como afro e tendem a ser mais frágeis.

Como descobrir o seu tipo de fio

É comum que as pessoas tenham dificuldade para descobrir o seu tipo de fio e, mesmo com as informações acima, às vezes é preciso da ajuda de um profissional para distinguir o seu tipo de fio.

Por isso não hesite em entrar em contato com um profissional para que ele lhe ajude a descobrir o seu tipo de fio e de cacho. Como mencionamos anteriormente, essa informação é de grande importância e todos aqueles que desejam manter os seus fios hidratados e saudáveis precisam saber o seu tipo de cabelo cacheado.

Cuidados importantes com o cabelo cacheado

O cabelo cacheado exige um ritual de cuidados diários e semanais que envolve produtos para hidratar, nutrir e restaurar os fios. Quem possui esse tipo de cabelo pode apostar em um cronograma capilar para se guiar e saber quais produtos usar durante a semana e manter o seu cabelo cada vez mais saudável.

Um cabelo macio, nutrido, brilhoso e com uma boa aparência só é alcançado com uma prática de cuidados diários.

Problemas enfrentados por quem possui cabelo cacheado

Os cabelos cacheados ou crespos possuem alguns problemas que podem deixa-lo com bastante volume ou frizz. Felizmente há como evitar e tratar esses problemas, basta conhecer algumas dicas e usar determinados produtos.

O fio é irregular, o que torna os fios mais frágeis. Por isso os fios cacheados reagem pior do que os fios lisos à química. Com isso, esses fios também são danificados com maior facilidade. Também por causa da estrutura irregular, a oleosidade não consegue chegar nas pontas, se concentrando na raiz do cabelo. Esse tipo de fio também tem maior tendência ao frizz.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA