1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Transição Capilar. O que é afinal, como se adaptar saiba tudo AQUI!

0

A transição capilar é o nome dado ao procedimento de voltar a ter os seus cachos crespos, ondulados ou cacheados. Em outras palavras, com a transição capilar quem sempre optou pelos fios lisos, chapinha e progressivas, poderá voltar a ter o seu cabelo natural. Muitos acham que isso é impossível, mas a verdade é que com os produtos e cuidados certos, você consegue ter o seu cabelo natural muito mais hidratado e nutrido.

Muitas mulheres estão deixando para trás as escovas progressivas para admitirem os seus cabelos naturais e crespos. A transição capilar é um procedimento cuja duração varia muito de um cabelo para outro, pois dependerá da velocidade em que o fio cresce e que a química sai por completo dos fios. Saiba mais sobre ela a seguir.

Como iniciar a transição capilar?

O primeiro passo para iniciar a transição capilar é deixar de lado todos os procedimentos químicos. Se você faz a escova progressiva, não deverá retocar a raiz quando os cachos começarem a surgir. Com isso, a raiz crescerá cada vez mais e você poderá começar a usar os produtos para o seu tipo de cabelo, além de fazer o corte.

Depois que você parar com a escova ou com o uso da chapinha, é essencial começar a cuidar dos seus fios com produtos específicos para cabelos crespos, cacheados e ondulados. Seu cabelo irá receber todos os nutrientes que precisa. Você inclusive poderá usar produtos que aceleram a saída completa da química dos fios. Quando a parte cacheada já estiver em uma altura boa, você poderá cortar e retirar todos os restantes dos fios que ainda possuem química.

O que é o Big Chop?

Uma das principais opções para quem deseja fazer a transição capilar é o big chop que significa grande corte. Como o próprio nome sugere, você corta toda a parte do seu cabelo que ainda possui química, deixando somente o cabelo natural. Isso acelera a transição capilar, porque você só precisará esperar os fios crescerem e eles já estarão completamente naturais.

Entretanto, nem todas optam pelo big chop por medo de como o cabelo vai ficar. Alguns cabelos cacheados, quando estão muito curtos, acabam ficando volumosos. Por isso você deve avaliar a situação e optar pelo que for mais ideal para você. Você pode esperar até que a raiz cresça o suficiente para que o cabelo natural esteja em um tamanho agradável.

Como escolher os produtos para começar?

Não há nenhum produto específico para você começar a transição, tudo depende do seu cabelo e da sua vontade pessoal. Você pode apostar em um shampoo que elimine a química dos fios, assim como cremes que também ajudam a acelerar o procedimento.

Logo depois, quando já houver mais cachos definidos, aposte em shampoos e condicionados especiais para o seu tipo de cacho. É preciso ter alguns cremes para pentear e finalizadores de acordo com o efeito que você deseja que o seu cabelo possua.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA