1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Transição Capilar sem Neuras – Cuidados, Texturização e Big Chop

0

A transição capilar é um procedimento que muitas mulheres estão aderindo atualmente. Depois do delírio das progressivas e definitivas que surgiram nos anos 2000.

Muitas mulheres estão resolvendo voltar a possuir seu cabelo natural. É um processo de autovalorização e aceitação de si mesma. Neste artigo você vai ficar por dentro de tudo sobre a transição capilar, confira!

Transição Capilar sem Neuras - Cuidados, Texturização e Big Chop.
Transição Capilar sem Neuras – Cuidados, Texturização e Big Chop. (Imagem: Divulgação)

Transição Capilar O que é

A transição é nada mais e nada menos que abandonar completamente a química dos cabelos, e deixá-los crescer em sua forma natural.

Não é um procedimento fácil, já que as químicas utilizadas ultimamente para os alisamentos, térmicos ou tinturas atualmente são muito fortes e acabam destruindo a estrutura do fio natural, é necessário tempo, produtos específicos e muita paciência.

É um procedimento demorado, principalmente para mulheres que usavam quimicas definitivas no cabelo, pois deverá aguardar o cabelo crescer crespo ou enrolado, enquanto o restante do cabelo continuará liso.

Existem formas de apoio e ajuda que podem ajudar nesse processo, manter o foco no objetivo é necessário, a alimentação deverá ter mais atenção já que uma alimentação saudável ajuda os cabelos a crescerem saudáveis e de forma rápida, tratamentos térmicos podem ajudar na transição, a rotina será alterada, já que na transição o cabelo precisará de mais atenção.

Transição Capilar Cuidados

O cuidado com os fios nesse momento de transição deverá ser redobrado, uma dica é fazer Cronograma Capilar, um calendário de cuidados com o cabelo para deixar definido os dias de reconstrução, hidratação e nutrição para os fios.

Cabelos cacheados ou crespos tem uma rotina e cuidados diferentes dos demais cabelos, é necessário usar produtos específicos para os mesmos, como óleos, shampoos, condicionadores, cremes e ampolas e devem ser hidratados mais de duas vezes por semana.

Transição Capilar Big Chop

Muitas mulheres ao passar pela transição têm decidido usar o Big Chop, ou seja, cortar totalmente o cabelo com química e deixar apenas o cabelo natural.

Transição Capilar sem Neuras - Cuidados, Texturização e Big Chop.
Transição Capilar sem Neuras – Cuidados, Texturização e Big Chop. (Imagem: Divulgação)

A transição é radical, mas torna mais facilita e muito a missão de manter o cabelo sempre hidratado, e também ajuda a entender qual é realmente a textura e forma do fio de cabelo. Resolver aderir essa operação envolve uma ousada mudança de visual, mas é aconselhado, pois as ajudou muito na transição.

Transição Capilar Quanto Tempo Dura

A transição capilar não tem um tempo determinado, e irá varias de cabelo a cabelo, do crescimento e da química utilizada no mesmo.

Obviamente, cabelos com definitivas iram levar mais tempo que cabelos acostumados com alisamentos com menos química, pois cabelos com menos química podem retornar a sua forma natural com ajuda de alguns produtos, como shampoo antí resíduo e milhares de produtos para auxiliarem no processo.

Algumas meninas em poucos meses resolvem aplicas o Big Chop e manter o cabelo curto e totalmente natural, outras preferem ir cortando aos poucos até o final da transição. Tudo dependerá da força de vontade, cuidado e crescimento dos fios.

Transição Capilar Dicas

Existem milhares de dicas para mulheres que decidem passar pela transição capilar, como apostar em shampoos e condicionadores anti-resíduo.

Existem formas de cachear os cabelos com química ou alisar os cabelos naturais para disfarçar as texturas diferentes. Com esses procedimentos devem se manter um cuidado triplicado com chapinhas e babyliss, usando sempre um óleo térmico e abusando das hidratações

Também há várias maneiras de cachear os cabelos sem a ajuda do babyliss, como os bobes, a twist, plopping, coques, dentre outras formas. Megahair também ajudam bastante na transição, já que ajuda a disfarçar as testuras, ou poderá ser colocado após o Big Chop.

Transição Capilar sem Neuras - Cuidados, Texturização e Big Chop.
Transição Capilar sem Neuras – Cuidados, Texturização e Big Chop. (Imagem: Divulgação)

Penteados também podem ser seus melhores amigos! Existem vários penteados incríveis com tranças e coques que ajudarão a disfarças as diferentes texturas dos cabelos.

Mas a dica mais importante é a antiga e eficaz hidratação! Cabelos com quimica ou não devem ser hidratados no mínimo duas vezes por semana. Cabelos em processo de transição devem ter uma atenção redobrada quanto as hidratações para o cabelo crescer forte, saudável e mais rápido.

A transição capilar tem sido a escolha de várias mulheres que decidiram deixar de viver dentro de um padrão e aceitar a si mesmas, trazendo de volta a autovalorização e a autoestimas das mesmas em poder serem nada além delas mesmas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA