1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.832 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tratamento para a Apneia do Sono

0

A apneia do sono ocorre quando, durante o processo de dormir, a garganta da pessoa fica flácida, se fecha por mais de 10 segundos e o ar não consegue passar, mesmo com o diafragma continuando a fazer o esforço para respirar.

Quando o organismo percebe essa escassez de ar a pessoa acorda porque o organismo a acorda como mecanismo de defesa.

Saiba mais informações, acesse: Tomar Leite de Soja faz Mal?

Tratamento para a Apneia do Sono
Tratamento para a Apneia do Sono

Para que o ronco seja um sintoma da apneia do sono é preciso que a pessoa ronque e pare de respirar por alguns segundos.

Como saber que tenho apneia do sono?

Para saber se tem apneia do sono é só pedir para alguém sondar enquanto dorme. Se a pessoa que dorme com você ver os sintomas mencionados acima é porque você tem o mal. Existe um exame feito na clinica do sono que vai te dizer se você tem ou não apneia.

Saiba mais informações, acesse: Para que serve Betametasona

Consequências da apneia do sono

Por causa dessa sono de pedacinho em pedacinho a pessoa que sofre com isso tende a ter sonolência o dia inteiro, o trabalho não rende muito bem e ainda existe uma dificuldade de concentração.

Em alguns casos a pessoa tem uma fadiga tão grande que não consegue fazer nada porque tem dores de cabeça fortes. E ainda temos a falta de memória como sinal de que a pessoa dormiu mal.

Probabilidade de ter doença por causa da apneia do sono:

Hipertensão – 50%

Síndrome coronariana aguda – 30%

Tratamento para a Apneia do Sono
Tratamento para a Apneia do Sono

Acidente vascular cerebral – 60%

Insuficiência cardíaca – 25%

Tratamento da Apneia do Sono

Depois do médico identificar o mal ele fará a avaliação sobre qual o melhor tratamento para o paciente e o tratamento vai depender do fator que causou ou agravou a apneia. As pessoas que tem problemas de adenoide e amígdala podem se submeter ao procedimentos cirúrgicos, que funciona em 80% dos casos.

Saiba mais informações, acesse: Veja os Sintomas da Febre Amarela

Se o caso da apneia for a obesidade é recomendável a perda de peso para diminuir a gordura e tonificar os músculos da garganta para que a pessoa pare de roncar e respire melhor. Assim, haverá mais espaço para o ar passar e a pessoa não vai mais parar de respirar alguns momentos da noite.

Tratamento para a Apneia do Sono
Tratamento para a Apneia do Sono

Já as pessoas que possuem a mandíbula curta pode dormir utilizando um aparelho acoplado aos dentes para proteção, dando mais espaço para a língua e aumentando o canal para a passagem de oxigênio e evitando assim a apneia.

Outra opção de tratamento muito comum para apneia do sono é a utilização do CPAP (sigla, em inglês, para pressão positiva contínua na via aérea). Esse equipamento possui uma máscara nasal ou facial utilizada durante toda a noite.

Saiba mais informações, acesse: Sibutramina Sem Receita: Onde Encontrar

Essa máscara joga ar continuamente para dentro das vias aéreas, forçando assim a abertura da garganta.

Fazendo uso desse equipamento a pessoa vai conseguir respirar sem paradas, sendo que ela não deixará a apneia do sono acontecer e, dessa forma, fica livre dos vários males que ela provoca.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA