1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.783 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Unhas Decoradas Passo a Passo

0

A decoração das unhas tem feito a cabeça das mulheres de todas as idades. De tempos em tempos surgem novos modelos, novas tendências para deixar a vaidade das mulheres ainda mais aguçada e com vontade de aprender como fazer as decorações que vão surgindo.

Saiba mais informações, acesse: Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Apresentaremos aqui um passo a passo onde você conhecerá a melhor forma de preparar as unhas para a decoração, os modelos mais procurados,etc.

1º Passo: Preparação da unha

Primeiramente você deve preparar a unha para receber a decoração desejada. Inicie lixando-as, lembrando que o formato quadrado apresenta um melhor resultado quando se trata de unhas decoradas, depois retire o excesso de cutículas, e por fim passe um esmalte base incolor da sua marca de preferência para que sua unha fique mais bem protegida.

Unhas Decoradas Passo a Passo
Unhas Decoradas Passo a Passo

Francesinhas Decoradas

Se você nunca se aventurou em fazer decoração de unhas, pode iniciar fazendo decoração em francesinhas, além de ser um tipo de decoração simples, fica também muito sutil e elegante, por se tratar de uma decoração apenas nas pontas das unhas.

Saiba mais informações, acesse: Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui!

Francesinhas Decoradas
Francesinhas Decoradas

Vamos fazer?

  • Passe uma camada de esmalte de cor clara, em tons brancos de leve transparência.
  • Com um esmalte cremoso de cor mais fechada (azul, vermelho, roxo,verde,etc.) faça a francesinha com duas camadas leves.
  • Agora parte da criatividade de cada uma, você pode fazer pinguinhos ou corações na parte da francesinha utilizando o próprio pincel do esmalte ou então aqueles palitos de madeira que utilizamos para tirar o excesso dos esmaltes. Utilize nos desenhos da francesinha esmalte branco, ele destacara a decoração.Se não sair bem definido de primeira, continue treinando, quanto mais você praticar, mais definido sairão suas decorações.
  • Para finalizar passe um esmalte verniz, pois o mesmo torna mais durável a decoração.

Decoração com Esponja

Outro método muito fácil para decoração de unhas é o degrade com três tons diferentes de esmaltes. Além de trazer um ar moderno esse modelo esta entre os queridinhos das mulheres, pela facilidade que é fazê-lo.

Saiba mais informações, acesse: Unhas fracas como fortalecê-las?

Decoração com Esponja
Decoração com Esponja

Vamos fazer?

  • Passe uma camada de esmalte de cor clara, em tons brancos de leve transparência.
  • Corte um pedaço de esponja seca (banho ou a parte fofa da esponja de lavar louca), num tamanho aproximado da largura de sua unha.
  • Escolha três tons de esmaltes que variem de um tom bem claro da tal cor escolhida, outro tom intermediário e por fim um tom bem quente.

Ex: rosa bebê, rosa médio e rosa chiclete; branco, cinza e preto,etc.

Lembrando que o tom mais claro deverá ficar no início da unha (parte perto da cutícula) e o tom mais forte na ponta da mesma.

  • Feita a escolha dos três tons, passe uma camada generosa de cada um na esponja, de modo que formem um arco-íris, e em seguida pressione levemente a esponja na unha, de um lado para o outro.
  • Repita o procedimento para cada unha e por fim finalize com o verniz. Pronto! Sua unha degrade esta concluída!

Adesivos para Decoração: Tendência do Momento

Para quem busca mais praticidade e perfeição na hora de desfilar com as unhas decoradas, também tem a opção de aplicar os adesivos que já vem com os desenhos prontos, basta você aplicá-los nas unhas.

Saiba mais informações, acesse: Unhas Fracas: Conheça as Principais Causas

Vamos fazer?

  • Passe uma camada média, nem tão rala que não cole o adesivo, nem tão grossa que o estrague, da sua base de preferência, aguarde alguns segundos e aplique o adesivo.
  • O adesivo pode ser retirado com a própria mão e colocado diretamente sobre a base ainda úmida. O que ficar para fora da unha você poderá tirar com o palito de madeira e acetona.
  • Em geral, as embalagens vêm com no mínimo 12 adesivos, contando com extras unidades, caso algum deles apresente problema na aplicação.
  • Deixe secar o adesivo sobre a unha e finalize com o verniz. Dependendo do modelo e da aplicação fica tão natural, que os desenhos parecem feito à mão.
O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA