1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.785 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Unhas Decoradas Passo a Passo

0

A decoração das unhas tem feito a cabeça das mulheres de todas as idades. De tempos em tempos surgem novos modelos, novas tendências para deixar a vaidade das mulheres ainda mais aguçada e com vontade de aprender como fazer as decorações que vão surgindo.

Saiba mais informações, acesse: Como Fortalecer as Unhas Fracas e Quebradiças

Apresentaremos aqui um passo a passo onde você conhecerá a melhor forma de preparar as unhas para a decoração, os modelos mais procurados,etc.

1º Passo: Preparação da unha

Primeiramente você deve preparar a unha para receber a decoração desejada. Inicie lixando-as, lembrando que o formato quadrado apresenta um melhor resultado quando se trata de unhas decoradas, depois retire o excesso de cutículas, e por fim passe um esmalte base incolor da sua marca de preferência para que sua unha fique mais bem protegida.

Unhas Decoradas Passo a Passo
Unhas Decoradas Passo a Passo

Francesinhas Decoradas

Se você nunca se aventurou em fazer decoração de unhas, pode iniciar fazendo decoração em francesinhas, além de ser um tipo de decoração simples, fica também muito sutil e elegante, por se tratar de uma decoração apenas nas pontas das unhas.

Saiba mais informações, acesse: Unhas de gel: Como são colocadas? Quanto custa? Como é a manutenção? Saiba aqui!

Francesinhas Decoradas
Francesinhas Decoradas

Vamos fazer?

  • Passe uma camada de esmalte de cor clara, em tons brancos de leve transparência.
  • Com um esmalte cremoso de cor mais fechada (azul, vermelho, roxo,verde,etc.) faça a francesinha com duas camadas leves.
  • Agora parte da criatividade de cada uma, você pode fazer pinguinhos ou corações na parte da francesinha utilizando o próprio pincel do esmalte ou então aqueles palitos de madeira que utilizamos para tirar o excesso dos esmaltes. Utilize nos desenhos da francesinha esmalte branco, ele destacara a decoração.Se não sair bem definido de primeira, continue treinando, quanto mais você praticar, mais definido sairão suas decorações.
  • Para finalizar passe um esmalte verniz, pois o mesmo torna mais durável a decoração.

Decoração com Esponja

Outro método muito fácil para decoração de unhas é o degrade com três tons diferentes de esmaltes. Além de trazer um ar moderno esse modelo esta entre os queridinhos das mulheres, pela facilidade que é fazê-lo.

Saiba mais informações, acesse: Unhas fracas como fortalecê-las?

Decoração com Esponja
Decoração com Esponja

Vamos fazer?

  • Passe uma camada de esmalte de cor clara, em tons brancos de leve transparência.
  • Corte um pedaço de esponja seca (banho ou a parte fofa da esponja de lavar louca), num tamanho aproximado da largura de sua unha.
  • Escolha três tons de esmaltes que variem de um tom bem claro da tal cor escolhida, outro tom intermediário e por fim um tom bem quente.

Ex: rosa bebê, rosa médio e rosa chiclete; branco, cinza e preto,etc.

Lembrando que o tom mais claro deverá ficar no início da unha (parte perto da cutícula) e o tom mais forte na ponta da mesma.

  • Feita a escolha dos três tons, passe uma camada generosa de cada um na esponja, de modo que formem um arco-íris, e em seguida pressione levemente a esponja na unha, de um lado para o outro.
  • Repita o procedimento para cada unha e por fim finalize com o verniz. Pronto! Sua unha degrade esta concluída!

Adesivos para Decoração: Tendência do Momento

Para quem busca mais praticidade e perfeição na hora de desfilar com as unhas decoradas, também tem a opção de aplicar os adesivos que já vem com os desenhos prontos, basta você aplicá-los nas unhas.

Saiba mais informações, acesse: Unhas Fracas: Conheça as Principais Causas

Vamos fazer?

  • Passe uma camada média, nem tão rala que não cole o adesivo, nem tão grossa que o estrague, da sua base de preferência, aguarde alguns segundos e aplique o adesivo.
  • O adesivo pode ser retirado com a própria mão e colocado diretamente sobre a base ainda úmida. O que ficar para fora da unha você poderá tirar com o palito de madeira e acetona.
  • Em geral, as embalagens vêm com no mínimo 12 adesivos, contando com extras unidades, caso algum deles apresente problema na aplicação.
  • Deixe secar o adesivo sobre a unha e finalize com o verniz. Dependendo do modelo e da aplicação fica tão natural, que os desenhos parecem feito à mão.

Unhas Bonitas Passo a Passo

É comum vermos as mulheres que estão aprendendo a decorar as unhas, seguirem o passo a passo do desenho corretamente e não gostar do resultado. Muitas nem entendem o que aconteceu, pois não percebem que mínimos detalhes podem sim interferir no resultado final.

Para que a decoração fique perfeita, é necessário que a unha, em si, esteja bem feita também. Uma unha bem lixada, reta, cutícula retirada completamente ou bem hidratada, entre outros detalhes podem sem fundamentais para uma linda unha decorada. Por isso, cuide cada pequeno detalhe, observe o modelo de unha que está usando como inspiração e capriche.

Unhas Decoradas Com Arco-íris

As unhas decoradas com arco-íris são a grande novidade de 2017. Apesar do método tem feito sucesso no ano anterior, esse modelo foi inovado e entrou para o “top 5” das decorações mais pedidas dos salões de beleza brasileiro.

As pessoas que não tem conhecimento como é feita essa decoração, acham que se trata de algo extremamente difícil, quando na realidade é muito simples e você pode fazer da sua casa mesmo.

Para fazer essa unha decorada você só vai precisar de um pedaço de esponja e os esmaltes das cores de um arco-íris. O primeiro passo é fazer a unha normalmente. Depois pinte as unhas com a cor de fundo que deseja, nesse caso, recomendamos a cor branca para ficar em harmonia com as demais. Depois que o esmalte estiver seco, passe uma linha do primeiro esmalte na ponta da esponja, repita o processo com outra cor, colocando-a abaixo da primeira e assim por diante.

Ao terminar, prense a esponja na unha se quiser um efeito mais degrade, continue dando batinhas. Para finalizar, passe uma base e prontinho. O resultado fica incrível.

Unhas Decoradas com Esponja

Apesar da decoração de arco-íris nas unhas ter entrado na moda somente este ano, essa técnica de decoração com esponja chegou ao mercado brasileiro no ano passado.

Essa nova forma de decorar as unhas fez e ainda faz sucesso pois é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer sem precisar ser uma profissional formada. Além da decoração de arco-íris, é possível fazer uma decoração com esponja em degrade.

O processo é o mesmo do que ensinamos anteriormente, a única diferença é que para ter esse efeito você precisa selecionar cores do mesmo tom, por exemplo, esmaltes azuis de vários tons.

Unhas Decoradas com Adesivos Passo a Passo

Para aquelas pessoas que amam unhas decoradas, mas não sabem como fazer e nem por onde começar, a dica é iniciar com os adesivos. Essa é uma forma prática e fácil de decorar as unhas e você consegue um resultado igualmente incrível.

A aplicação de adesivos é bem fácil e cada cartela com 10 adesivos custa em torno de R$ 5,00. O primeiro passo é fazer as unhas normalmente, se o seu adesivo for vazado, pode pintar a unha com um esmalte colorido pois vai aparecer, se não, use apenas uma base. Depois de pintar a unha, em seguida cole o adesivo na unha e com o auxílio de uma espátula tire as bolhas de ar. Para tirar o excesso de adesivo, basta tirar com acetona, da mesma forma que remove os borrados.

Adesivos de unhas
Adesivos de unhas

Para finalizar, passe novamente uma base, isso fará com que o adesivo fixe na unha e permaneça por mais tempo.

Unhas Decoradas Francesinha Verde

Outra decoração que está fazendo um sucesso nesse ano é a francesinha verde. O modelo que está em alta é a cor branca no fundo e a francesinha na cor verde musgo. Se preferir, pode escolher outro tom de verde.

O processo para fazer esse tipo de francesinha é o mesmo do modelo tradicional. Para aquelas que não têm habilidade ainda para fazer a francesinha direto com o pincel do esmalte, pode ter o auxilio de uma fita adesiva. Para isso, basta colocar a fita na unha, deixando um espaço para a francesinha na ponta. Depois pinte e retire a fita. Finalize com uma base.

Unhas decoradas passo a passo

Nas unhas decoradas com adesivo você deve escolher aquele que combinar com seu estilo, preparar a unha e passar uma camada fina de base. Se o adesivo for tampar toda a sua unha com a decoração, antes da base secar é indicado aplica-lo com a ajuda de um palito ou espátula que irão auxiliar no alisamento e alinhamento, evitando assim as bolhas.

Em seguida pegue uma lixa de unha e passe na ponta de sua unha com o intuito de retirar o excesso do adesivo. Em seguida, passe mais uma camada de base ou brilho. Se o adesivo for transparente a dica é escolher um esmalte para colocar no fundo.

Unhas decoradas com esponja

O uso da esponja é muito comum para fazer unhas decoradas. Veja a seguir o exemplo de uma unha vermelha com degradê.

Prepare sua unha para fazer a pintura. Em seguida, use um pedaço de esponja que seja de mais ou menos o tamanho de sua unha, para fazer uma linha larga de vermelho mais aberto, outra linha com um vermelho fechado e outra linha com um preto.

Em seguida bata a esponja na unha, como se estivesse carimbando. É ideal manter o vermelho mais claro na parte de dentro da unha. Limpe em volta e cole uma pedra de strass usando uma cola própria para isso. Finalize com um brilho por cima.

Unha decorada passo a passo

Você quer aprender uma unha no estilo Minnie? Então veja esse nosso tutorial.

Comece pintando sua unha com um esmalte claro de sua preferência, depois pinte a ponta da unha com um esmalte vermelho ou rosa. Agora com um esmalte claro faça pequenas bolinhas no esmalte vermelho ou rosa. Logo acima do esmalte colorido, desenha uma pequena gravata com esmalte preto na lateral. Para finalizar faça uma bolinha com o esmalte claro na gravata.

Decoração de unhas passo a passo

A decoração de unhas é um ramo que está crescendo atualmente, já que são inúmeras as mulheres que não têm tempo para fazer as unhas em casa e ao mesmo tempo precisam sempre estar muito bem feitas, devido ao seu trabalho. Por isso fazer um curso técnico na área com certeza será uma boa opção para você gerar renda extra.

Unhas decoradas passo a passo francesinha

A francesinha é um dos estilos mais procurados atualmente, sendo bem simples, delicado e podendo ser feito em qualquer pessoa. Antes de fazer a francesinha você deve preparar sua unha efetuando a remoção de cutículas em excesso, lixando e passando a base. Depois disso, passe em toda a unha um esmalte branco transparente e deixe secar um pouco.

Agora pegue um branco mais forte e faça uma linha na ponta da unha. Caso possua dificuldade, o indicado é deixar secar completamente o primeiro branco e depois colocar um pedaço de durex na parte que não deve ser pintada. Agora passe o esmalte na ponta da unha e deixe secar. Não importa se sujar o durex. Quando estiver seco, retire o durex com cuidado e finalize com uma camada de brilho.

Decorações de unhas fáceis de fazer passo a passo

Existem vários tipos de decoração para unhas e todos os anos surgem novidades. E, ao contrário do que muitas pensam, decorações de unhas não são difíceis de fazer. Podem até dar trabalho, mas qualquer pessoa pode fazer e o resultado final é incrível.

Se você nunca teve nenhuma experiência com decorações, a melhor opção é começar com a aplicação dos adesivos que deixam uma decoração linda, além de, contribuir no aprendizado de manuseio das ferramentas na hora das aplicações.

Outra dica é começar com a famosa “francesinha”. Essa é uma decoração simples e que pode fazer com que você adquira firmeza na mão, para depois partir para decorações mais elaboradas. Para fazer a francesinha, basta pintar as unhas com a cor que deseja, espere secar e depois passe o pincel de um lado da uma para o outro, com o pincel deitado.

Decoração de unhas simples e fácil

No mundo das unhas decoradas, uma das decorações que tem feito sucesso nesse mercado são as unhas com aplicação de pedras. Essa é uma forma bem fácil de decorar as unhas, além de, poder trabalhar com as pedras de acordo com o seu gosto.

Para essa decoração, faça as unhas e pinte normalmente. Depois que o esmalte estiver seco, selecione as pedras que vai utilizar, segure com uma pinça, passe a cola especifica para essa aplicação e coloque na unha. É importante deixar que a cola seque bem para uma melhor fixação das pedras.

Novos modelos de unhas decoradas passo a passo

Uma decoração de unhas que não sai de moda é o modelo em degrade. Essa decoração pode ser feita com cores neutras, ou com tons bem coloridos, a última moda agora é o estilo degrade em formato de arco-íris.

As pessoas que nunca fizeram esse modelo, não imaginam o quanto é simples e fácil. Para fazer esse modelo, você vai precisar apenas de uma esponja e os matérias normal para fazer as unhas. Na primeira etapa você pode fazer as unhas como sempre. Escolhe a cor do esmalte de fundo, pinte e espere secar.

Depois, umedeça a esponja, passe o esmalte do degrade na esponja e aplique com batinhas nas unhas até formar o efeito que deseja. Para finalizar, passe uma base por cima.

Unha decorada branco e preto

As opções de unhas decoradas em preto e branco são inúmeras opções, desde as mais simples até as mais elaboradas. É um clássico são as francesinhas em preto e branco. Essa decoração é feita igualmente ao modelo tradicional da francesinha, a única coisa que muda é a escolha de cores.

Existem outras opções de unhas decoradas em preto e branco mais trabalhadas. A maioria precisa apenas de um pincel especifico para desenho nas unhas. Você pode encontrar esse material em qualquer loja de cosméticos e custa em torno de R$ 3,00.

Como faz unhas decoradas

As unhas decoradas são um verdadeiro sucesso em qualquer região do Brasil. Algumas mulheres têm esse compromisso agendado todas as semanas do ano. A decoração é bem simples de ser feita, mais do que muitas pessoas imaginam. Só é preciso apenas treinamento.

O ideal é que você comece com decorações mais simples e utilizando ferramentas que possam te auxiliar, como por exemplo, fita adesiva. Muitas manicures usam a fita para conseguir uma francesinha perfeita.

Unhas
Unhas

O fator determinante para que você aprenda a decorar as unhas é aprender a manusear as ferramentas, seja o pincel para desenhos ou a espátula para colagem e fixação dos adesivos. O treinamento é a base de tudo e depois que você tiver firmeza nas mãos, poderá usar a criatividade a vontade nas decorações.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA